Seleção Feminina jogará com os Estados Unidos na Data FIFA de abril

Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Seleção Brasileira Feminina enfrentará os Estados Unidos, no dia 14 de abril, às 23h (Horário de Brasília), no Earthquakes Stadium, em San Jose (EUA). O duelo completa a Data Fifa de abril, que também contará com jogo preparatório diante da Costa Rica, no dia 8, no Estádio Nacional, na capital costa-riquenha, em San José.

Atuais campeãs da Copa do Mundo Feminina 2019, os EUA lidera o ranking de seleções da FIFA. No último final de semana, a equipe americana se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao conquistar o título do Torneio Qualificatório da Concacaf. 

A programação da Seleção Brasileira para a Olimpíada também contará com a participação no Torneio Internacional da França. Na primeira Data FIFA do ano, em março, o Brasil enfrentará o Canadá, a Holanda e a anfitriã, França. 

 

Pia Sundhage no comando 

No comando do Brasil, será a primeira vez que Pia Sundhage enfrentará os Estados Unidos. A treinadora sueca liderou as atuais campeãs mundiais na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Na Seleção Brasileira, Pia soma seis vitórias e dois empates. O bom início de trabalho culminou com a volta do Brasil ao Top 10 do ranking de seleções da FIFA, atualmente na 9ª posição. 

 

Fonte: CBF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.