Funalfa promove seminário interno sobre carnaval

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) promoveu, na quarta-feira, 24, um seminário interno sobre o Carnaval de Juiz de Fora. Foi apresentado um histórico da festa desde 2011, tanto em relação ao Desfile Oficial das Escolas de Samba quanto no que se refere à movimentação dos blocos no Centro e nos bairros. A iniciativa é parte do projeto “Formar Funalfa”, que tem a finalidade de conectar todos os funcionários da instituição com as ações desenvolvidas e trazer novos conhecimentos que versem sobre a cultura e as relações humanas.

A gerente de Suporte e Manutenção da Funalfa, Giovana Bellini que, durante oito anos, integrou a equipe responsável pela organização do carnaval na cidade, pontuou aspectos diversos, como tratativas com os organizadores, demandas da sociedade (foliões e não foliões), segurança, impactos no trânsito, orçamento, captação de recursos, fontes alternativas de financiamento, formas de apoio, mobilização social, principais desafios e os papéis de cada segmento.

“A Funalfa está iniciando uma nova gestão e há muitas pessoas que não tiveram a experiência do carnaval sob a perspectiva da organização. A ideia foi repassar detalhes desse processo para que toda a equipe esteja apta a contribuir com o aprimoramento do trabalho, buscando estratégias e procedimentos que fortaleçam a Folia de Momo, tão tradicional em Juiz de Fora.”
A proposta é que o projeto “Formar Funalfa” seja contínuo e regular.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.