Santa Casa de Juiz de Fora recebe super-heróis para animar Dia das Crianças

Anualmente o Dia das Crianças é comemorado no dia 12 de outubro, data que foi aprovada na década de 20 pelo Congresso Nacional e ratificada pelo  Decreto nº4.867, de 5 de novembro de 1924.

O SicoobCredicom, maior cooperativa financeira de Minas Gerais, através do Programa de Responsabilidade Social, desenvolverá ações durante a semana do Dia das Crianças em hospitais de Belo Horizonte, Divinópolis, Montes Claros e Juiz de Fora. O objetivo é alegrar as crianças que estão internadas nesses locais.

Nesta segunda-feira, 8, a ação foi desenvolvida em Juiz de Fora. Dois super-heróis, o Homem Aranha e o Super-Homem, fizeram um rapel no prédio do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Apoiados por uma empresa especializada nessa prática, eles interagiram pela janela com as crianças e outros pacientes.

Homem Aranha descendo de rapel. Foto: Rafaela Frutuoso

Ao chegarem ao solo, eles se encontraram com outros heróis, como Mulher Maravilha, Senhora Incrível, Capitão América, Batman e os Power Rangers Azul e Verde, todos eles colaboradores das duas instituições que também se caracterizaram e, juntos, passaram nas alas pediátricas para presentear as crianças com livros de histórias, os quais foram doados por colaboradores das duas instituições envolvidas na ação.

Super-heróis visitando as crianças. Foto: Rafaela Frutuoso

Super-heróis visitando as crianças. Foto: Rafaela Frutuoso

 

A Santa Casa de Juiz de Fora atende aproximadamente 25 crianças por dia na pediatria do 3º andar, que é 100% SUS. De acordo com Vanessa Furtado, Coordenadora do Núcleo de Educação e Serviço da Santa Casa e Membro da Equipe de Humanização, a ação auxilia na melhora infanto-juvenil. “Sabemos que muito além da medicação, o estado de espírito da criança, pois a parte emocional influencia muito no quadro. Levar essa diversão para ela que está ali há um tempo em um momento de sofrimento, sem poder brincar com os amiguinhos, sem ir à escola e sem fazer o que gosta, desperta a imaginação e a envolve. Assim, as crianças vão desejar a melhora, o que vai influenciar para que tenham mais forças e renovem as esperanças para vencer os obstáculos e se recuperem mais rapidamente”, disse.

Os super-heróis também passaram pela maternidade, visitando as mamães e os bebês recém-nascidos.

Foto: Rafaela Frutuoso

Em Belo Horizonte, as ações para o ‘Dia das Crianças no Sicoob Credicom’, além das brincadeiras e da entrega de livros, contarão com a presença do Coral Infantil Credicom que vai apresentar canções para os pacientes e seus acompanhantes. Em Divinópolis e Montes Claros, haverá oficinas de pintura, balão e contação de história.

No dia 12 de outubro também é comemorado o dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, que é marcado pelo feriado nacional.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.