PJF mantém cronograma de vacinação durante Faixa Roxa

Os idosos de 85 anos ou mais podem se imunizar a partir desta segunda-feira, 8, no Departamento de Saúde do Idosos (DSI) e em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A vacinação dos profissionais de saúde de 50 anos ou mais que estão na ativa, começa nesta terça-feira, 9, no drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. A partir de quarta-feira, 10, será iniciada a imunização de idosos de 84 anos. Confira as informações da semana:

Segunda-feira, 8 de março: vacinação de idosos com 85 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização.

Terça-feira, 9 de março: vacinação de idosos com 85 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Início da vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos no drive-thru da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Quarta-feira, 10 de março: drive-thru no estacionamento da Faculdade de Educação, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (idosos a partir de 84 anos); vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos acontece nas sete UBSs.

Quinta-feira, 11 de março: vacinação de idosos com 84 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.

Sexta-feira, 12 de março: vacinação de idosos com 84 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.

PRÉ-CADASTRAMENTO PARA A VACINAÇÃO: QUEM DEVE FAZER?
Idosos de 82 anos ou mais e os profissionais de saúde a partir dos 50 anos que estejam na ativa devem realizar o pré-cadastro disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

O QUE PRECISA LEVAR?
Idosos: Os idosos devem apresentar (original e cópia) da identidade com foto e do comprovante de residência do cidadão ou cidadã a ser vacinado. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, será necessário apresentar uma declaração por escrito do titular da residência, declarando que a pessoa com mais de 85 anos reside no local.

Profissionais de saúde em atividade com 50 anos ou mais: Todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira de registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde.

IMPRESSÃO DO FORMULÁRIO

A Prefeitura disponibilizou um formulário que pode ser impresso, preenchido e entregue no momento da vacinação. Ele está localizado acima do formulário do pré-cadastramento e pode ser acessado pelo link. Abaixo do formulário encontra-se a orientação para não preenchimento do campo “Estabelecimento de saúde”.

CONFIRA O ENDEREÇO DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO IDOSO
DSI: Rua Batista de Oliveira, 943, no Granbery.

CONFIRA OS ENDEREÇOS DAS UBS PARA A VACINAÇÃO
UBS Benfica: Rua Guararapes, 106.
UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.
UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775.
UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1910.
UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº.
UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1.433.
UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.