Notícia
Em boa hora, o Sindicado de Hotéis, Restaurantes e Bares de Juiz de Fora avisa a este colunista que considera um avanço para as relações de consumo a Lei 13.455/2017, publicada recentemente, que possibilita facultar a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público e função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado por parte dos hotéis, restaurantes, bares e similares.

Gente Boa
Antenadíssimo com as questões sociais de Juiz de Fora, Fábio Antônio Pereira tomou posse em noite concorrida no Gran Victory, para a presidência do Rotary Norte, sucedendo Maria Aparecida de Oliveira Barra. Na oportunidade, Enilda de Moraes ribeiro assumiu a comissão de projetos humanitários do Clube.

Esperança
Em tempo de esperança de dias melhores, dois eventos de Juiz de Fora estão entre 130 selecionados para receber apoio da Codemig. A Conferência de inovação e Desenvolvimento para a Zona da Mata e o Bierhausen – Encontro Mineiro de Cerveja Especial, ambos nos próximos meses.

Coletivo
Em franca efervescência, o coletivo PretAção, formado por mulheres negras, está atuando em conjunto com o coletivo Descolônia para dar respaldo jurídico e psicológico às vitimas. Para tanto, a organização lançou, na última semana, uma petição on-line para recolher assinaturas exigindo que a UFJF se posicionasse.

Festival
O chef mineiro Ronie Peterson, encarregado do setor de gastronomia do Senac, viajou para a Bolívia a fim de participar, na cidade de Quillaloco, do festival gastronômico internacional Del Valle 2017. O evento reúne chefs de prestígio de diversos países, entre eles Itália, Coreia, Estados Unidos, Espanha, México e Argentina. Peterson vai mostrar os valores da culinária brasileira e mineira. Na bagagem estão a cachaça e o queijo minas.

Cultura
O Forum da Cultura da UFJF foi cenário para concorrida noite de lançamento de livro “99 Receitas”, dos notáveis Táscia Souza, Gustavo Burla e José Eduardo Brum. As fotos registram presenças que dão consistência aos eventos culturais na cidade.

FOTOA.jpgConceição Pereira, Alcione Conceição, Edson e Tisa Dias, José Eduardo Brum e Míria Brum

FOTOB.jpgMárcia Falabella, José Luiz Ribeiro, Malu Ribeiro e José Eduardo Brum

FOTOC.jpgTáscia Souza ladeada por Flávia Lopes e Ricardo Miranda

FOTOD.jpgGustavo Burla, Táscia Souza, Malu Ribeiro e José Eduardo Brum

FOTOF.jpgGente querida em tarde informal, Marcelo Lopes e Paula Cherem Lopes, Beth Marocolo Cherem e César Cherem, Carla e Aroldo Marocolo Cherem

AA.jpgUm close no maquiador das estrelas Igor Boscato

FOTOE.JPGNo Espaço Gutierrez, os alunos do Curso de Gastronomia do CES/JF

FOTOSSÍNTESE

Vai bombar, como nos anos anteriores, a Festa da Banana, em Piau. De hoje até domingo, a cidade receberá artesanatos com produtos da terra, concurso de Garoto e Garota Piau e Shows com o cantor Daniel, a dupla João Neto e Frederico, Renan & Cristiano, Pablo & David, Grupo Melhor Assim, Fabrício & Gabriel, Celebre o Rei, Wanderson Pires, Flávia Vianna e Djs.

O Hair Stylist Rosenberg Frizeiro vai estar em Belo Horizonte no final do mês fazendo curso de coloração e mechas para cabelos de mulheres de estilo.

O Sporte Clube Juiz de Fora foi cenário para curso de monitores e instrutores de Hajime Maschô e contou com a presença de renomados Shihan (professores) da escola da Federação Internacional de Karate do Shotokan do Brasil.

Dinâmico e atuante Alexandre Barros é o novo superintendente do Shopping Jardim Norte.
O coordenador de odontologia da Suprema, Rodrigo Guerra recebeu os diretores Jorge Montessi e Djalma Ricardo para a 52ª reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno).

A escritora Maria Nazaré Larocca lançou o livro de poemas bilíngue “Birda Grundo/Chão de pássaros”, durante o 1º Encontro de Esperanto realizado na antiga Escola Normas de Juiz de Fora.

Com seu altíssimo astral, a professora e coordenadora Haline Maia promoveu com alunos de gastronomia do CES/JF, no Espaço Gutierrez, o almoço “Sob o sol indiano”, harmonizado com cerveja artesanal.

Talentosíssima e no alto de seus 95 anos, Bibi Ferreira se apresenta no Cine-Theatro Central, no dia 15 de julho, com show prestando homenagem a Franck Sinatra.

Para refletir: Quem espera sempre alcança. O amor está no ar. Bom dia JF!




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.