PRF multa caminhão com quase 10 toneladas acima de excesso de peso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), aplicou uma infração a um caminhão contendo quase 10 toneladas acima do excesso de peso nessa quarta-feira (22), no Km 766 da BR-040 em Juiz de Fora. O veículo possuía placas da Bahia e tinha como origem o estado de Goiás. Segundo informações da PRF, o veículo seguia para o estado do Rio de Janeiro e era conduzido por um homem de 30 anos, nascido na Bahia.

Durante a fiscalização, foram apresentados os documentos necessários e durante a conferência, suspeitou-se de que o veículo estaria com excesso de peso e foi conduzido a uma balança para realizar pesagem em uma das empresas na margem da rodovia. Neste momento, verificou-se que o caminhão somava peso bruto de 33.480 Kg. Deste peso bruto total obtido, subtraindo-se a tara do caminhão, tem-se que o peso da carga de abóbora transportada é de 23.580 kg, peso este bem superior ao declarado na nota fiscal apresentada, que acobertava uma carga de somente 14.000 kg de abóbora maranhão fresca.

Diante disto, o veículo foi autuado por infração ao CTB e multado no valor de R$ 2.630,56 pelo excesso de peso e confeccionado o respectivo termo de retenção para transbordo.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.