Prefeitura lança Calendário Oficial de Eventos Turísticos 2020

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau (JFRC&VB) lançou, nessa terça-feira (14), o “Calendário Oficial de Eventos Turísticos de Juiz de Fora 2020”. Reunindo mais de 70 eventos, entre gastronômicos, de negócios, esportivos, religiosos, culturais, além de feiras, congressos, showroons e exposições, o anuário já está disponível para consulta e impressão no endereço eletrônico pjf.mg.gov.br/secretarias/sedeta/calendario_eventos.

Para a confecção do calendário, foram realizados levantamentos com os promotores dos eventos, com base em informações do Portal do Turismo de Juiz de Fora (portaldoturismo.pjf.mg.gov.br), da Prefeitura, e do Visite Juiz de Fora, site desenvolvido pelo Convention. Nos 12 meses do ano, o documento abrange eventos que encontram-se, pelo menos, em sua segunda edição.

De acordo com a gerente do Departamento de Incentivo ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), Tatyana Hauck Herdy Hill, além de divulgar os eventos turísticos e fornecer informações de qualidade aos visitantes no momento de planejar suas viagens, o calendário ajudará os realizadores a se organizar e adequar suas agendas e estratégias, “possibilitando pensar e propor eventos que possam somar aos existentes”.

A executiva do Convention, Caroline Mello, destaca que o anuário vem, ainda, contribuir para a realização de negócios na cidade, servindo de fonte de consulta para todos os segmentos envolvidos na cadeia do turismo, que poderão se organizar para o fornecimento de produtos e serviços. “Revelando a sazonalidade dos eventos, o calendário também evita coincidências”.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.