Confederação Brasileira de Taekwondo define os quatro convocados que brigarão por uma vaga em Tóquio 2020

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) divulgou na segunda-feira (13), a lista de convocados para o evento Qualificatório Pan-americano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que será realizado em Heredia, Costa Rica, em 11 e 12 de março. O evento é a última oportunidade para a classificação dos atletas do continente americano para Tóquio 2020. Os dois primeiros colocados em cada categoria estarão garantidos nos Jogos. Estarão presentes na disputa: Talisca Reis (até 49kg), Milena Titoneli (até 67kg), Edival Pontes (até 68kg) e Icaro Miguel (até 80kg).

Assim como nos Jogos Olímpicos, no evento classificatório são disputadas apenas as categorias olímpicas. Cada delegação pode enviar dois atletas por gênero (masculino e feminino). As equipes que alcançaram classificação de atletas pelo ranking olímpico poderão enviar o número restante de representante.

A coordenadora técnica da CBTKD, Natália Falavigna analisou a convocação:

“Foi um processo árduo, com informações e resultados apurados, em virtude da qualidade que o taekwondo brasileiro se encontra. A comissão técnica, formada pelos treinadores e consultor internacional, seguiu os critérios divulgados anteriormente, analisando as performances, possibilidades e cenário internacional de todos os atletas. Antes de falar de Jogos Olímpicos, temos uma batalha dura, que é o qualificatório. Sabemos que será um evento difícil, com alto nível técnico, mas confiamos no trabalho e na qualidade dos atletas e da comissão técnica, vamos continuar nos preparando para alcançarmos resultados expressivos, como nas temporadas anteriores.

 

Fonte: COB

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.