“Jogos Intercolegiais” – JF Celtics recebe finais do basquete

As finais do basquete nos “Jogos Intercolegiais” aconteceram na quadra do JF Celtics. A primeira foi decidida no último lance. Pela categoria infantil feminino, o Colégio Conexão, de virada, venceu o Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, por 14 a 13. No segundo jogo, o Colégio Militar de Juiz de Fora levou a melhor sobre o Conexão, por 25 a 17, e foi campeão da categoria infantil masculina. O Colégio Militar venceu também no juvenil feminino, batendo o Jesuítas por 17 a 9 e sagrando-se campeão da categoria. No último jogo da tarde, o Conexão venceu o Colégio Militar de Juiz de Fora por 52 a 12 e foi o campeão da categoria juvenil masculina.

Para Rogério Santana, professor do Colégio Conexão, os jogos foram muito interessantes, devido o nível técnico das equipes: “A nossa equipe destoou um pouco, pois temos parceria com o JF Celtics. Então, são atletas em ritmo de competição, e já disputaram campeonatos. Mas não deixa de ser muito importante estarmos em um colégio que apoia o esporte.”

Segundo o professor do Colégio Militar de Juiz de Fora, André de Assis, foi um privilégio participar de três finais dos “Jogos Intercolegiais”: “Os jogos foram bastante disputados, o que valoriza ainda mais a competição. A torcida estava bem animada, foi muito legal. Vale registrar que, independente dos resultados, essa competição tem um legado muito maior, que é propagar o basquete na cidade.”

 

A competição

Os “Jogos Intercolegiais” são organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo da SEL Têm por finalidade incentivar a participação das instituições de ensino em atividades esportivas, promover ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e a integração entre os estudantes em idade escolar. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual, federal e particular do município, na faixa entre 12 e 17 anos. São disputadas 16 modalidades individuais e coletivas, e, dentre elas, provas paralímpicas. Em 2019, os Jogos já atraíram mais de seis mil alunos de dezenas de escolas.

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.