Cras recebe equipe da Defesa Civil para orientar famílias sobre cuidados no período chuvoso

Nessa quinta-feira, 7, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), recebeu a equipe da Defesa Civil para palestra na reunião do Programa de Defesa Alimentar (PSA), com o tema “Cuidado: vem chuva aí, gente!”. Quinze famílias dos bairros Milho Branco, Jardim Natal, Fontesville, Esplanada e Francisco Bernadino ouviram orientações a respeito dos cuidados com o solo em momentos de chuva, os malefícios de jogar lixo no território, precauções acerca de rachaduras em imóveis, entre outros pontos.

De acordo com a coordenadora do Cras Centro, Valéria Matt, a reunião faz parte de um ciclo de encontros: “Mensalmente, as famílias assistidas recebem cestas básicas, e aproveitamos a ocasião para tratar de pautas ligadas ao território, à cidadania e a direitos”.

 

Cras

Unidade da SDS, em parceria com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que visa ao atendimento e acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social em seu território de abrangência. Tem como função principal o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, com ações que priorizam a promoção da autonomia, das potencialidades e o acesso à rede socioassistencial e demais políticas públicas. Todo serviço de assistência social tem como porta de entrada os Cras. Os interessados em qualquer tipo de serviço nessa área devem realizar o CadÚnico na SDS, na Rua Halfeld, 450, Centro. Através dele, poderão solicitar benefícios, como o Bolsa Família, e se inscrever nos diversos serviços oferecidos pela SDS.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.