Atléticas

Em tempos de seguir o líder, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi a grande campeã da 26ª edição da Intermed Minas, os jogos atléticos de medicina de Minas Gerais, que agitou Juiz de Fora. A UFJF foi vice-campeã e na terceira esteve a Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte.

Atenção

Em boa hora, o governo federal editou uma medida provisória que mira pessoas físicas e micro e pequenas empresas com débitos tributários, prevendo descontos de até 70% e prazo de 100 meses para pagamento, de acordo com perfil dos devedores. Equipe econômica estima impacto de R$ 14,9 bilhões em três anos.

Novo Valores Humanos

A Escola Municipal Cosette de Alencar está em festa. Os alunos Rodrigo Novaes e Gustavo Iago Valério (medalha de ouro), Otávio Louro e Enrico Celano (medalha de prata). Michel Henry Rual e Mariana Faria Ferreira (bronze) são os vencedores da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Gastronomia

Novembro promete. E sendo assim o Instituto das Américas vai promover vários workshops de culinária. Em cena, cozinha japonesa, comida de boteco, pães rústicos, refeições rápidas, panificação básica e hambúrguer gourmet. O IGA recebe inscrições pelo fone 3321-8421 e fica localizado no Cascatinha, em Juiz de Fora.

Você Sabia?

O dinâmico sociólogo Marcelo Medeiros, estudioso de pobreza e desigualdade, atualmente professor visitante de Princeton, nos EUA, afirma que o aumento da concentração de renda em períodos de estagnação é mais rigoroso com os mais pobres. O impacto do aumento da desigualdade está no mercado de trabalho.

Aniversário Chique

Fazendo um lindo social, a bonita e elegante Myrliane Leão veio de São Paulo para festejar seu aniversário. A nova varanda da Assunta recebeu convidados charmosos que dão consistência a esse tipo de evento. As fotos registram.

O colunista César Romero com Myrliane Leão e a empresária Vânia de Landa

Myrliane Leão e Marluce Fajardo

Myrliane Leão Sandra Goretti

Eriane Leão e a filha Alice, Myrliane Leão e Eridan Leão

Patrícia Mansur, Myrliane Leão e Sória Calixto

Myrliane Leão, Deninha Toledo e Alex Martins

Darcy Pontes, Myrliane Leão, Marluce Fajardo

Maria Pires, Myrliane Leão e Waleska Mansur

Sarah Reis, Myrliane Leão e Rejane Pereira

FOTOSSÍNTESE

Arquidiocese de Juiz de Fora faz coletiva com a imprensa na sexta-feira (25), às 14h30, no prédio da Cúria Metropolitana. Os religiosos farão um balanço do Sínodo na Amazônia e discutir a evangelização no mundo urbano e seus desafios.

O Lúdica Música faz show na sexta e sábado na Arteria e depois faz apresentação em Leopoldina e segue para Portugal para longa temporada.

Marcella Côrtes e a filha Luciana participaram na Clínica da Criança das atividades de brincadeiras divertidas sobre educação nutricional. Comandado pela nutricionista Fabiana Salgado, ainda contou com aulas de ioga e lanches saudáveis.

Foi bastante concorrida a sessão de lançamento do livro “A umidade relativa das palavras”, de autoria de Adriano de Andrade, na Planet.

A deputada Áurea Carolina participou do seminário “A cidade que queremos” recebendo muitos aplausos no local do evento na Rua São Sebastião, nº 780.

Para analisar a popularidade do Flamengo, o time líder foi tema de conferência na UFJF, após tese de doutorado do professor Renato Soares Coutinho, da cadeira adjunto de História do Brasil Republicano da Universidade Federal Fluminense (UFF).

No CCBM tem Mostra Estudantil de Arte e Mostra Professor Também Faz Arte, reunindo mais de 250 peças mostrando o poder da arte na educação.

Liderado por Gueminho Bernardes o TQ se apresenta no Teatro Paschoal Carlos Magno em comemoração aos seus 40 anos de palco. Em cena os atores Rodrigo Machado, Marco Magal, Kadu Campos, Roberta Abramo, Edmárcia Andrade e Igor Poggianela. Apresentações nos dias 26 e 27.

Na primavera: “E ri-se a orquestra irônica e estridente… E da ronda fantástica, a serpente faz doidas espirais”. (Castro Alves). Bom dia.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.