Aviso

Em tempos que nem tudo pode, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), a quem cabe a gestão dos centros de convenções de Minas, entre eles o Expominas, lançou edital de licitação para concessão onerosa de Minascentro, localizado na região central de Belo Horizonte.

Brilhou

Inspirando religiosidade divina, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Moreira, retornou à cidade depois de uma temporada na Terra Santa em Roma. Nos jardins do Vaticano, ele visitou o monumento a Nossa Senhora Aparecida, colocado pelo Papa Francisco em 2017, celebrando os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul.

Sucesso Total

O Círculo Militar ficou superlotado para o Baile dos amigos do Cebola em homenagem ao saudoso radialista Wildemar de Aquino. Este colunista, amigos e familiares participaram do evento que teve como objetivo arrecadar recursos para a confecção do busto de Cebola que será eternizado na Praça do Jardim Glória.

Cultura

A cultura em Juiz de Fora volta a respirar. Depois de dois anos cancelada, a Lei Murilo Mendes retorna em 2019 com o maior número de projetos inscritos de toda a sua história: 474. Em ano com o orçamento de R$1,5 milhões, recorde em inscrições, quase 70% feitas on-line, o projeto volta a ser sucesso e só pode chegar na Comic depois que passa por fases na Comissão Municipal de Incentivo à Cultura, órgão que reúne Poder Público e classe artística.

Pele Negra

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) está revestindo seu espaço com a mostra “Fragrante” (de fragrância) reunindo a produção artística da juventude negra de Juiz de Fora, com especialíssima curadoria de Guilherme Borges. São obras lindas de 20 artistas, entre pintura, fotografia, escultura, instalação, cena curta e performance.

Legado Do Kaiser

Desenhada por Karl Lagerfeld, a bolsa Chanel 19 (o nome é uma alusão ao ano de seu lançamento) promete ser o novo hit da grife, com corrente que mistura duas cores de metal, pode ser usada a tiracolo ou como pochete. Um luxo!

A linda modelo do ano e Miss Juiz de Fora Teen 2019, reinando no Rock In Rio, Iasmin Cordeiro

No Chá da Rosas no Círculo Militar Elvira Cesário, Celia Maria Fassheber, Heloisa Pipa e Júnia Stumpf

Os fortes empresários Roberto e Rubem Medina, ladeando a diva dos musicais Rosemary no Rock In Rio

Pura finesse no evento MasterClass no Trade Hotel, Eduardo Gomes, Rose Oliveira e Everton Mattos

Em tarde comemorativo de fino coquetel Lilian Santos e o DJ Leandro Laguardia

Mulheres empoderadas, Maryana Mauler e Laís Vieira, em tarde de acessórios finos

O talentoso Marcelo Horta, focalizando o ar de Barcelona

Nos estúdios da RCWTV, Ju Nega e Carlos Roberto Dessidério

No Congresso Sabincor no Trade Hotel, o odontólogo Lucas Villar

Juiz-foranas elegantes turistando na Espanha, Lilia Nunes e Cláudia Nunes

O telentoso Gabriel Arantes em cena close total

No Círculo Militar no Baile dos amigos do Cebola, Zé Kodak, Nelson Resende Barros e Eduardo Gomes

 

FOTOSSÍNTESE

Em estilo único, o escritor Marlon Moraes lança no dia 6 de novembro, às 18h no Espaço Excalibur o livro infantil “A Casa Falante”. Na oportunidade vai tomar posse na Academia Juiz-forana de Letras. O filho Dante Moraes participa do livro. Para abrilhantar a noite um pocket show do cantor Thiago Miranda.

Juntando doses de criatividade, o bartender Henrique Passos Miguel lança nova turma para o curso de bartender que vai ministrar em turmas reduzidas nos dias 14 e 15 de novembro na Danke Clube. Apostila gratuita e certificado.

Atenção: A campanha de vacinação contra o sarampo já começou em Juiz de Fora. Crianças com idades entre 6 meses e 5 anos estão sendo vacinadas. Em novembro, adultos de 20 a 29 anos receberão a dose.

Juiz de Fora recebeu, no Ritz Plaza Hotel, mais uma edição do StartupOn, evento itinerante desenvolvido e promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartup).

Digna de elogios, a bondosa dona Isabel Salomão de Campos recebeu uma placa de YouTube pelos mais de 100 mil vídeos e dez milhões de visualização no canal “A Casa do Caminho”.

Será no Aeroporto da Serrinha, nos dias 11, 12 e 13 de outubro, o JF-Burger Fest 2019, com participação de 16 Hamburguerias, 10 atrações musicais e 50 torneiras de chopp.

Foi muito prestigiada na Câmara, o evento Emprende JF. No comando, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Veiga e o analista do Sebrae, Gustavo Magalhães.

Para o dia 12 de outubro, às 21h, o imperdível show de Ney Matogrosso no Cine- Theatro Central.

Para ter garra: Não perder a esperança de dias melhores. Sem passar por cima dos outros, podemos com o trabalho conquistar o universo. Bom dia.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.