Em jogo duro, Brasil supera a Argentina e garante a liderança

Jogão! Em Temuco, no Chile, o Brasil confirmou a liderança do Grupo A do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino. Diante da Argentina, principal adversário, os comandados do técnico Renan Dal Zotto conheceram a terceira vitória em três compromissos e mantiveram a campanha impecável na competição. O rival das semifinais ainda não está definido.

O duelo não foi fácil, como era esperado. Brasil e Argentina são as duas maiores potências do continente e mostraram isso dentro de quadra. O time verde e amarelo precisou mostrar força para derrotar o adversário. Em um primeiro set bastante equilibrado, a equipe cresceu na reta final, virou bolas importantes no ataque e fechou em 25/23.

Os hermanos voltaram com o mesmo ímpeto para a parcial seguinte, novamente brigando ponto a ponto com o maior rival. Nada feito. A Seleção Brasileira manteve a confiança mesmo quando encontrou dificuldades e encaminhou a vitória em Temuco: 25/21.

Querendo também a primeira liderança da chave, a Argentina não deixou barato. Com muita intensidade, a alviceleste dominou o terceiro set, abriu larga vantagem durante a maior parte do tempo e atropelou por 25 a 18.

A quarta e última disputa foi ainda mais acirrada. Ambos os países se alternavam na liderança do marcador. Contando muitos erros argentinos nos momentos derradeiros, o Brasil definiu o terceiro triunfo no Sul-Americano com outro 25 a 21.

Fonte: Olimpíada Todo Dia

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.