Pism 2020 bate recorde de inscrições

Com o total de 40.200 inscritos, o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2020e o Vestibular de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) atingiram novo recorde. Conforme a UFJF, em relação à última edição, quando os processos seletivos tiveram 34.862 candidatos, o número representa 5.338 estudantes a mais, o que significa um aumento de procura superior a 15%.

“O reconhecimento dos moradores de Juiz de Fora e região demonstra a real atuação e a função social da UFJF para o país. O fato de, a cada ano, mais estudantes procurarem a nossa Universidade é a demonstração concreta de que a sociedade reconhece a importância das universidades públicas e o desejo de ingressar nelas. A UFJF fica muito orgulhosa vendo tanta gente interessada em fazer parte desta instituição”, disse o reitor Marcus David através da assessoria.

Agora os candidatos aguardam a emissão do comprovante definitivo de inscrição, que estará disponível na Área do Candidato, a partir das 15h do dia 19 de novembro até as 12h do dia 1º de dezembro.

Para a edição de 2020 serão oferecidas 2.303 vagas em 76 cursos dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Neste ano, a novidade é que as provas também vão ser aplicadas na cidade Petrópolis. Recebendo as avaliações pela primeira vez, Petrópolis se junta as cidade de Governador Valadares, Juiz de Fora, Muriaé e Volta Redonda (RJ) onde o exame também é realizado. As inscrições para o Vestibular de Música também terminam nesta segunda-feira.

Conforme a instituição, do número total de vagas, 1.903 vagas são para 66 cursos do campus-sede, em Juiz de Fora, e 400 vagas em dez cursos do campus avançado, em Governador Valadares.

As provas serão aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2019. Os portões serão fechados impreterivelmente às 13h, não sendo admitidos retardatários. O candidato deve permanecer no local de prova, pelo menos, durante uma hora e meia após o início. Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada de provas. Ao final do exame, os candidatos poderão levar para casa o caderno de provas. De acordo com a UFJF, cada concorrente receberá um caderno de provas, com as questões a serem respondidas, e uma folha de respostas, em separado, com espaço para as questões de múltipla escolha e para as perguntas discursivas. A instituição alerta que os candidatos que possuem carteira de identidade infantil devem atualizar o documento para apresentação no momento da prova.

A UFJF ainda informa que nesta edição do Pism, os candidatos estão proibidos de entrar nos locais de prova com lápis. As provas devem ser feitas integralmente com caneta preta ou azul. A intenção é evitar que os candidatos façam parte da prova a lápis e não tenham as respostas corrigidas.

 

Confira o edital completo do Pism 2020

Confira o edital completo do Vestibular de Música 2020

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.