Com gols de Bruno Henrique, Flamengo vence o Inter pela Libertadores

Uma semana para ficar na memória! Após ser convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite, Bruno Henrique brilhou na vitória por 2 a 0 do Flamengo diante do Internacional nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pelo primeiro confronto das quartas de final da Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ficará com a vaga na semifinal.

– Só tenho que agradecer a Deus. Está sendo uma semana muito feliz na minha vida. Acho que foi a semana mais feliz da minha carreira, ser convocado. Sou um cara muito tranquilo em relação a tudo, mesmo com a convocação, não deixei nada tirar meu foco. Agora é continuar trabalhando, mais uma vez hoje Deus me abençoou para ajudar o time a sair com essa vitória nos 90 minutos – disse o atacante, emocionado, em entrevista à TV Globo.

A fase do jogador rubro-negro realmente está em alta. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique já havia sido decisivo na vitória diante do Vasco. Em mais um capítulo de sucesso nesta noite, ele saiu ovacionado pelos mais de 66 mil torcedores que compareceram ao Maracanã para apoiar o time carioca.

– Não tem explicação. Sair aplaudido pela nação não é para qualquer jogador. Tive esse privilégio hoje e estou muito feliz. Muito obrigado, nação – completou.

Além da atuação segura no confronto, os motivos para os aplausos foram os dois gols do jogador, marcados no intervalo de tempo de apenas quatro minutos. Aos 29 do segundo tempo, Cuesta desarmou Bruno Henrique, mas Gerson conseguiu tirar do zagueiro colorado e do goleiro Marcelo Lomba e deixou o camisa 27 livre para fazer 1 a 0. Logo depois, aos 33, ele recebeu assistência de Gabriel na entrada da área, se livrou da marcação e chutou no cantinho para garantir a festa rubro-negra no Maracanã: 2 a 0.

O confronto da volta entre Internacional e Flamengo será na próxima quarta-feira (28), às 21h30, no Beira-Rio. Quem avançar, terá pela frente outro brasileiro na semifinal. A vaga será decidida entre Palmeiras e Grêmio, na terça-feira (27), no Pacaembu. Na ida, em Porto Alegre, o Verdão venceu por 1 a 0.

Fonte: CBF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.