Polícia Civil conclui as investigações de cinco homicídios ocorridos em Juiz de Fora

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira, 14, a conclusão de cinco casos de homicídios ocorridos em Juiz de Fora, entre os meses de maio e julho deste ano.Nas apurações desses crimes, oito pessoas já se encontram presas. Conforme as informações divulgadas pela assessoria, o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, delegado Rodrigo Rolli, informou que os inquéritos policiais serão remetidos à Justiça ainda nesta semana.

Ainda conforme as informações do delegado, a Polícia Civil esclareceu dois casos ocorridos em julho, entre eles, o crime praticado no dia 3 daquele mês, no bairro Vila Esperança I. Sobre o caso, ocupantes de um veículo teriam efetuado disparos de arma de fogo e atingido quatro pessoas. “Os autores são três, de 19, 20 e 23 anos. Os dois últimos estão presos e o primeiro está foragido”, explicou Rolli. Ainda conforme a autoridade policial, a rivalidade entre bairros e a vingança teriam motivado a prática do crime.

Além deste, também foram concluídas as investigações acerca do homicídio consumado que vitimou um jovem de 18 anos, no bairro Esplanada, no dia 10 de julho, cuja motivação do caso estaria ligada a um desacerto relacionado ao crime de roubo. Conforme as informações, a Polícia Civil fez o pedido de acautelamento de um adolescente de 16 anos junto à Vara da Infância e Juventude.

Outro caso também apurado pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios ocorreu no dia 15 de maio, no bairro Borboleta. No crime em questão, que de acordo comas informações teria sido motivado por dívida de droga, um homem de 27 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. Três suspeitos envolvidos nesse crime, de 20, 21 e 23 anos, estão presos.

Além deste, os policiais também apuraram um homicídio consumado que vitimou um jovem de 19 anos, no bairro Linhares, também no mês de maio, no dia 21, cujo motivo do crime teria ligação com tráfico de drogas. Três autores, de 21, 26 e 27 anos foram identificados. Dois desses suspeitos já se encontram presos e as diligências estão em andamento para localizar o jovem de 21 anos, que está foragido.

Segundo o delegado Rodrigo Rolli, também está sendo apurado o homicídio tentado ocorrido no bairro Vila Esperança II, no dia 15 de junho, envolvendo duas vítimas, de 15 e 24 anos. O suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo tem 23 anos e está preso. O crime teria acontecido em virtude de rivalidade entre bairros.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.