Com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence Vasco e fica perto da título

O Flamengo  deu grande passo rumo ao título do Campeonato Carioca  neste domingo, ao vencer por 2 a 0 o Vasco, no Nilton Santos. Com o resultado, o Rubro-Negro podem perder por um gol de diferença que conquistam o Estadual. Para os cruzmaltinos, somente um triunfo por três gols leva a taça. Uma vitória por dois gols levará a disputa para os pênaltis.

O destaque do clássico foi o atacante Bruno Henrique, que marcou os dois gols da partida, ambos no segundo tempo. O segundo jogo da decisão será no próximo domingo, no Maracanã.

O jogo – O clássico começou movimentado. Logo com um minuto, o Flamengo teve a chance de abrir o placar após Bruno Henrique receber passe na área, mas furar na hora da finalização. O Vasco não se intimidou e respondeu aos cinco. Depois de boa troca de passes, Bruno César tocou para Yago Pikachu na entrada da área e o meia chutou próximo ao gol de Diego Alves.

Com o passar do tempo, o Flamengo teve o domínio da posse de bola, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. O Vasco apostava nos contra-ataque, só que sem sucesso. O jogo só voltou a ter emoção aos 20 minutos, quando Gabigol recebeu passe fora da área e chutou na rede pelo lado de fora.

Depois disso, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Flamengo dominava o clássico, rondando a área, com o Vasco apenas se defendendo. No entanto, a zaga cruzmaltina impedia qualquer boa jogada rubro-negra. Na melhor oportunidade, Willian Arão cruzou, a bola desviou em Leandro Castán e passou por todo mundo.

Nos minutos finais, o Flamengo aumentou a pressão, mas tomou um susto quando Maxi López foi lançado, entrou na áres, mas foi travado por Léo Duarte na hora da finalização. Antes do intervalo, os rubro-negros ainda tiveram boa chance com Éverton Ribeiro, mas o meia parou em grande defesa de Fernando Miguel. Assim, o clássico permaneceu empatado nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu sendo melhor quase marcou aos dois minutos. Gabigol aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Rodrigo Caio subir mais que a zaga e cabecear sobre o travessão. O Vasco assustou na primeira vez que foi ao ataque. Marrony escorou de cabeça e viu a ir no travessão.

O lance não intimidou os rubro-negros, que chegaram com perigo novamente aos nove minutos. Bruno Henrique recebeu passe na área e chutou em cima de Fernando Miguel. Só que na jogada seguinte, o Flamengo abriu o placar no Nilton Santos. Após cruzamento, Danilo Barcelos cortou mal e a bola ficou com Bruno Henrique, que chutou para a rede.

Somente depois do revés, o Vasco passou a buscar o ataque mais mais intensidade. Os cruzmaltinos assustaram aos 18 minutos, em chute de Maxi López que foi na rede pelo lado de fora. A resposta rubro-negra veio em seguida. Arrascaeta deu belo passe para Gabigol, mas Fernando Miguel saiu para abafar o atacante e impedir o segundo gol.

O Flamengo chegou a marcar o segundo aos 21 minutos, novamente com Bruno Henrique, mas o lance foi invalidado pelo árbitro de vídeo.

Só que os rubro-negros seguiram melhores em campo e chegaram ao terceiro gol aos 30 minutos. Arrascaeta roubou a bola de Cáceres e cruzou rasteiro para a área. Fernando Miguel cortou mal e a bola sobrou para Bruno Henrique apenas empurrar para a rede.

Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a administrar o resultado. O Vasco não mostrava força e errava muito na busca pelo ataque. O jogo permaneceu assim até o apito final do árbitro.

Fonte: Gazeta Press

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.