Diminui o número de brasileiros que avalia o governo de Jair Bolsonaro de forma positiva

Um estudo realizado pelo IBOPE, no mês de março, em 143 municípios brasileiros, mostra uma queda na avaliação positiva, no Governo do Presidente Jair Bolsonaro.A pesquisa mostrou que em cada 10 brasileiros, 3 avaliam o governo como “Ótimo/Bom” e “Regular”, empatando nessas duas classificações.

Em janeiro, quando ocorreu primeira avaliação referente ao governo, 49% da população, apontou o governo como “Ótimo/bom”, caindo para 39% em fevereiro, e para 34% em março, representando uma queda de 15 pontos, comparando a janeiro. A avaliação “regular” ouve um crescimento, passando de 26% em janeiro, para 34% em março. O número dos brasileiros que consideram o governo “péssimo/ruim”, também aumentou, passando de 11% para 24%.

O governo perdeu 15 pontos na avaliação “ótimo/bom”, ganhou, 8 em “regular”, e 13 pontos na avaliação “péssimo/ruim”.

Fonte: IBOPE

A pesquisa mostra, que 51% dos brasileiros, aprovam a maneira que o presidente governa o país, 38% desaprovam e apenas 10% não souberam responder. Apesar do número de brasileiros aprovarem a forma que o país vem sendo governado, este número também sofreu uma queda. Em janeiro, este número era de 67%.

Fonte: IBOPE

Os números mostraram que os brasileiros estão confiando menos no presidente. No início do ano, 62% dos brasileiros, confiavam em Jair, já em março, esse número caiu para 49%, mesmo assim, o número de brasileiros que tem confiança no atual presidente, ainda é maior, jáque 44% responderam não confiar e 6% não souberam responder.

Fonte: IBOPE

Levando em consideração, os primeiros mandatos, dos últimos três presidentes da República, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, dentro do mesmo período de gestão, Bolsonaro, é o que tem menor avaliação positiva.

Fonte: IBOPE

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.