Secretaria de Esporte e Lazer inaugura iluminação do campo do Progresso

Foi uma noite de festa para os moradores da região do Bairro Progresso. O campo da Comissão de Administração de Espaço Municipal (Caem) Progresso recebeu iluminação de 20 mil watts de lâmpadas a vapor metálico. A cerimônia contou com a participação do prefeito Antônio Almas, do secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparette, da deputada federal, Margarida Salomão, entre outras autoridades. Helena, viúva de “José Petrato”, que dá nome à praça de esportes, também prestigiou o evento. A praça conta com playground, academia ao ar livre e quadra. A iluminação da Rua Deputado Arlindo Leite e da praça também passou por revitalização e manutenção.

Antes da solenidade, meninos do bairro já “batiam uma bolinha” no campo iluminado. Para Cássio Barbosa, de 13 anos, as luzes possibilitaram partidas à noite: “Antes aqui era tudo escuro, não dava pra jogar à noite”. Para a estreia, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), convidou quatro equipes para duas partidas. Primeiro, entraram em campo as meninas do projeto social “Amigos do Bem”, que empataram em 0 a 0 com as do Força Jovem. Em seguida, os veteranos do Bangu venceram os “Indomáveis” por 2 a 0, sendo os dois gols de Ygor Vander Gaspar.

A obra foi custeada com recursos próprios, com investimento de, aproximadamente, R$ 100 mil e foi realizada pelo Setor Elétrico e de Iluminação da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), em parceria com a SEL, que supervisiona as Caems.

Fonte: Assessoria/SEL

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.