Funalfa lança edital para ocupação gratuita do Teatro “Paschoal Carlos Magno”

Artistas e produtores culturais interessados em ocupar gratuitamente o Teatro “Paschoal Carlos Magno” (Rua Gilberto de Alencar, Centro), no período de 1º de abril a 31 de outubro deste ano, devem ficar atentos ao edital lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa). Podem participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas (produtoras, associações de classe, cooperativas, entidades, grupos ou coletivos de artistas, entre outros), desde que estejam estabelecidas na cidade. As inscrições já estão abertas e seguem até 15 de março.

O edital disponibilizará até 30 diárias para utilização do espaço, sem qualquer tipo de remuneração à Funalfa, seguindo as regras previstas no edital e no Manual de Produção do Teatro “Paschoal Carlos Magno”, disponíveis no portal da PJF, junto com a ficha de inscrição e demais anexos.

Cada proponente poderá inscrever uma proposta, detalhando o número de datas solicitadas. Os projetos deverão, obrigatoriamente, oferecer contrapartida social, que poderá ser:

a) comercialização de ingressos a preços acessíveis (até R$ 15);

b) destinação de, pelo menos, 25% da totalidade dos ingressos a uma organização social sem fins lucrativos, iniciativas de cunho sócioassistencial ou equipamentos públicos escolhidos pelo proponente, em conjunto com a Funalfa, após a divulgação do resultado;

c) utilização de ações de acessibilidade, além das oferecidas pelo espaço, a pessoas com deficiência, como audiodescrição, libras ou legendas descritivas em todo o evento.

Toda a documentação exigida deve ser conferida no edital, colocada em um envelope e entregue no Setor de Expediente Funalfa (Avenida Rio Branco, 2.234 – Centro – Juiz de Fora), de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O resultado será divulgado até 22 de março. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelo telefone 3690-2307.

Encerrado o edital, será aberto o agendamento das datas restantes para outras apresentações, pelo processo de demanda espontânea, através do e-mail paschoal.teatro@gmail.com. Essas reservas seguirão a tabela de preços do teatro, que poderá ser solicitada pelo produtor através do mesmo endereço de e-mail.

 

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.