Settra coloca cartazes “Transporte Escolar tem que ser Legal!” em vans

Com o objetivo de conscientizar motoristas e pais de alunos, além de promover o transporte escolar regular, nesta semana, as equipes das supervisões de Vistoria e Fiscalização de Transporte (SVTF) e de Projetos de Educação para o Trânsito (Spet) da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) estão fixando cartazes na lateral dos veículos escolares com a mensagem “Transporte Escolar tem que ser Legal!”.

De acordo com o supervisor de Transporte Escolar da Settra, Solesmar Aparecido, “o transporte escolar regulamentado é mais seguro. Os veículos precisam passar obrigatoriamente por duas vistorias ao ano, uma em cada semestre, realizada pelos agentes do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito (DFTT). Após a inspeção, é concedido o Cartão de Identificação Escolar (CIV), e, no segundo semestre, é feito o recadastramento”.

Para o supervisor de Vistoria e Fiscalização de Transporte, Cledson Nogueira, “a vistoria é importante, visto que, através dela, são verificados itens como trava de segurança na porta, estofamento, limpeza, existência e condição de lixeira e tacógrafo, que deve estar lacrado, pneus, sistema de direção, escapamento, amortecedores, sistema elétrico, além dos equipamentos obrigatórios, como extintor, triângulo, cinto de segurança, limitador de janela, GPS, entre outros”.

A equipe da Spet realiza palestras educativas nas escolas com temas relacionados ao trânsito seguro. Para agendar palestras, os interessados devem entrar em contato com a Settra através 3690-8235 ou educatrans@pjf.mg.gov.br.

 

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.