Insta Stories: Crie leads com apenas 24 horas

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O Instagram Stories é uma importante ferramenta de redes sociais e marketing e pode potencializar os resultados da sua marca e trazer benefícios para sua empresa. Por isso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a lidar melhor com essa ferramenta e conseguir novos leads em apenas 24 horas.

AS REDES SOCIAIS

De acordo com um levantamento feito pela empresa de pesquisa norte americana, eMarketer, um terço da população mundial fará “login” pelo menos uma vez por mês em alguma rede social. Isso significa que 2,46 bilhões de pessoas já convivem com esses canais em sua rotina.

E o Instagram é, sem sombra de dúvidas, uma das redes sociais mais usadas do mundo prometendo superar suas concorrentes nos próximos anos. Prova disse é a quantidade de novas funcionalidades lançadas que já se enraizaram nos usuários, sendo impossível não estar presente nela e aproveitar das oportunidades oferecidas.

STORIES

Não faz tanto tempo o Instagram Stories foi lançado, mas a ferramenta já se estabeleceu na mente de suas centenas de milhões de usuários.Ele chegou em 2016 e foi responsável pela quase extinção do Snapchat, acumulando mais de 300 milhões de usuários ativos.

Sabendo da sua importância na sociedade e no mercado, de forma geral, o Insta Stories (como é chamado pela maioria) tem sido utilizado por muitas empresas que veem nele a possibilidade de se aproximar ainda mais dos seus consumidores. Mas, como você pode engajar esses usuários? Como convertê-los em oportunidades de negócio? Ou melhor, como vender por lá?

CRIANDO LEADS

Mostre por trás das câmeras
Você já deve ter ficado curioso para saber um pouquinho sobre o dia a dia daquela empresa que você admira, ou até mesmo saber das novidades antes delas acontecerem. Com seus seguidores não é diferente, por isso vale apostar em vídeos e fotos dos bastidores.

Faça vídeos espontâneos
O Stories tem por sua característica a naturalidade dos conteúdos, e deixar de postar algo somente porque não está perfeito pode te fazer perder várias oportunidades. Então se prepare da maneira que conseguir, mas não deixe de fazer ou dar aquela notícia importante para seus seguidores.

Prenda o usuário
Um vídeo no Stories dura apenas 15 segundos, ou seja, você tem um tempo muito limitado para prender a atenção de seu seguidor.Para isso é preciso criar conteúdo criativos, de grande impacto e que façam o leitor pausar a tela quando estiver visualizando.

Não abuse: preze sempre pela usabilidade e passe sua mensagem no tempo adequado (lembrando que os Stories em vídeo duram até 15 segundos e os de imagem duram 5 segundos).

Mostre seus produtos
O Stories pode funcionar como uma vitrine virtual para sua empresa. Com o formato de imagens maior que o do feed do Instagram, você tem ainda mais espaço para mostrá-los. Mostre por lá suas novidades e lançamentos para deixar seus seguidores com gostinho de quero mais.

Utilize geolocalização
Sempre que estiver em algum local, principalmente sua empresa, utilize a localização disponibilizadapelo Instagram. Caso tenham dúvidas sobre sua localização, com essa tag, ele só precisa clicar em cima do ícone para ver no Google Maps onde ela está no mapa. Aí fica mais fácil chegar até você.

Organize seu cronograma
É importante saber utilizar todas as funcionalidades do Stories a favor de sua empresa, mas tão importante quanto é ter uma estratégia organizada.Prepare um calendário para suas postagens e otimize seu cronograma sempre que necessário, lembrando-se sempre dos hábitos de sua persona. É fundamental entender os melhores horários de postagem.

Utilize os efeitos de vídeo e texto da plataforma
Se você utiliza o Stories com frequência com certeza já viu as possibilidades de vídeo e texto disponibilizadas pela rede social. Mas não pense que elas servem só para brincadeiras entre usuários: elas podem trazer um diferencial para sua estratégia.

Escolha os melhores momentos e saiba quando um efeito engraçado pode elevar seu Stories a um outro nível, ou em que momento um efeito dramático vai criar o sentimento que você quer para lançar um novo produto, por exemplo.

E ai, gostou das nossas dicas valiosas sobre como aumentar o número de leads da sua marca usando o Insta Stories?

Então se liga nessa última orientação:É preciso ter cautela ao utilizar a ferramenta para não correr o risco de fazer publicações sem sentido. O que mais tem por aí são publicações que não agregam nada para os clientes, por isso elaborar conteúdos atrativos e relevantes é fundamental para obter sucesso nessa plataforma.

 

 

Adriano Sant’Anna, jornalista, pós-graduado em Marketing pela UFJF, atua no Marketing Digital há mais de 10 anos e é Sócio-Fundador da Plugin Web.

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