Conecta: O futuro do empreendedorismo júnior de juiz-forano reunido mais uma vez

No dia 24 de fevereiro, organizado pela Liga das Empresas Juniores de Juiz de Fora, aconteceu o Conecta – Conferência de Lideranças da Liga, um evento voltado a capacitação às lideranças de diretores das empresas juniores da cidade.

Com a presença da Federação Mineira de Empresas Juniores (FEJEMG), da IClips e do conhecido coach, Phil MaGrath, o evento aconteceu durante todo o dia na Faculdade Universo e reuniu mais de 70 congressistas, todos movidos pelo mesmo propósito: trocar conhecimento apreendidos em suas realidades e se capacitar em liderança, para melhor comandar suas empresas e organizações.

Para dar início à programação, o Diretor Presidente da FEJEMG, Luiz Fernando Prado, conversou com os congressistas sobre “Conexão entre líderes”, trazendo a tona discussões e pautas como sinergia e sentimento de pertencimento.

Em seguida, buscando trazer alinhamento entre empresários juniores e a instância municipal, o Diretor Vice Presidente da Liga, Matheus Diniz, apresentou parte do planejamento estratégico da organização para o ano de 2018 e atuou em conjunto dos congressistas para a criação das metas que nortearão as ações da organização durante todo o ano.

Evento trouxe debates e capacitação – com grandes nomes do cenário nacional – à liderança júnior na cidade. Foto: Divulgação

Após o almoço, o Coach Executivo, Phil Magrath, trabalhou a questão do “Mindset para Liderança”, uma forma de moldar os pensamentos e o comportamento para se atingir melhores resultados, quando se está à frente de um grupo.

Dando fim à programação, a iClips – parceira da Liga e desenvolvedora de softwares para agências de comunicação – botou em pauta a “Formação de Equipes”, tratando de assuntos delicados que envolvem as relações interpessoais e dando dicas de postura diante de certos desafios.

Ao final do Conecta, a satisfação e a gana foram notórias. Líderes motivados em transformar o meio onde vivem e guiar às pessoas da melhor forma possível. Foi um dia de muita aprendizagem, alinhamento e colaboração. Todos saem ganhando, contudo o maior vencedor é Juiz de Fora.

Sobre a Liga:
Criada em 2001 com o propósito de auxiliar no crescimento das empresas juniores da cidade, a Liga representa o núcleo regional de Juiz de Fora. Integrada por mais de 20 empresas, tem ganhado cada vez mais espaço em âmbito estadual e nacional, devido aos excelentes resultados. Só em 2017, a Liga realizou mais de 470 projetos e por meio deles, teve mais de 800 mil reais investidos na educação empreendedora dos universitários de Juiz de Fora.

 

Liga das Empresas Juniores de Juiz de Fora
Diretor de Comunicação – Rubens Brandi
comunicacaoligaufjf@gmail.com
facebook.com/ligadasempresasjunioresdejuizdefora




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.