O prefeito de Juiz de Fora Antônio Almas (PSDB) publicou na tarde dessa quarta-feira, 25, em sua página em uma rede social que recebeu oficialmente o pedido de exoneração do diretor geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Jefferson Rodrigues, que justificou motivação particular para a decisão.
“Para uma solução de continuidade no trabalho realizado no departamento, estou nomeando Marcel Fernandes, que atualmente respondia pela diretoria administrativa da unidade. Agradeço ao Jefferson por toda dedicação, com a certeza de que permaneceremos unidos no objetivo de uma cidade justa e com qualidade de vida”, afirmou Almas na publicação.
MUDANÇAS NA EQUIPE DE GOVERNO
O tucano assumiu a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no dia 6 de abril. No dia seguinte, foi publicado no Diário Oficial do Município o pedido de exoneração do João de Matos, que até então era titular na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).
Na edição do dia 10 de abril do documento, foi comunicado que o superintendente da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Rômulo Veiga, responderia interinamente pela pasta até o novo secretário ser anunciado. Além disso, também foi anunciado que Abraão Ribeiro deixaria o cargo de secretário de Desenvolvimento Social (SDS) e que Tammy Claret assumiria o posto.
Abraão Ribeiro e João de Matos também pediram para deixar o cargo, porém as motivações não foram reveladas.