Tupi e Cruzeiro se encararam pela primeira partida da semifinal do campeonato mineiro, nesta quarta-feira, 21, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Carijó perdeu por 1 a 0 para a raposa dentro de casa.
Tupi jogou bem, teve boas oportunidades, pressionou bastante o time da capital que fechou a primeira fase da competição como líder absoluto. Jogando de igual para igual.
Mas quem balançou a rede foi o lado celeste, com o camisa 5, Ariel Cabral.
O gol de Ariel Cabral foi marcado aos 32 segundos do segundo tempo. Embora movimentada, a partida foi de muito contato físico e chegadas duras nos dois lados. O próprio Cabral levou um cartão vermelho e deixou o Cruzeiro com um a menos.
Com o resultado, a Raposa pode até perder por um gol de diferença no Mineirão que ainda sim estará classificada para a final. No confronto da outra chave, América e Atlético começam a decidir nesta quinta e outra vaga para a decisão. O Coelho fez uma campanha melhor na primeira fase e por isso tem a vantagem de dois resultados iguais diante do Galo.
Em vantagem numérica, o técnico Ricardo Leão apostou na velocidade de Tiaguinho para tentar empatar o jogo. A equipe até tentou, foi pra cima e tentou buscar a igualdade na base do abafa. Mas o Cruzeiro se fechou bem, soube gastar o tempo e garantiu a vitória no final dos 90 minutos. 1 a 0 placar final.
Um dos cinco pendurados do Cruzeiro na partida era o goleiro Fábio, que levou o amarelo por atrasar a saída de bola e não estará em campo no duelo em Belo Horizonte. Além do camisa 1, Ariel, expulso, também perderá o jogo da volta.