Hospital Ana Nery é o novo parceiro da saúde municipal para cuidados prolongados e reabilitação

O Hospital Ana Nery (HAN) é o novo parceiro do Sistema Único de Saúde (SUS) no tratamento de pacientes vítimas de traumas, que precisam de reabilitação e de cuidados prolongados. O convênio firmado entre a unidade e a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), prevê o repasse de R$297 mil, a ser realizado pelo Governo Federal, para custeio e manutenção da estrutura montada no hospital para o atendimento da cidade e de outros municípios da região.

De acordo com a subsecretária de Urgência e Emergência, Adriana Fagundes, são 50 leitos divididos em duas Unidades de Cuidados Prolongados (UCP), e a rotatividade deles dependerá de avaliação médica e da reabilitação dos pacientes, podendo eles permanecerem nos leitos por até 90 dias. “Esses leitos são regrados com planos de cuidados e previsões de etapas de evoluções, para que a gente possa acompanhar de perto o quadro do paciente”, destacou.

Ainda segundo Adriana, a nova medida tem o objetivo de diminuir o movimento de outras unidades de saúde da cidade, principalmente o Hospital de Pronto Socorro (HPS). “Essa iniciativa é muito importante, pois desafoga os leitos dos hospitais de maior complexidade, favorecendo a entrada de novos pacientes por essas portas. Com isso, todo mundo ganha, já que conseguimos agilizar o processo de reabilitação do paciente, devolvendo ele de forma mais rápida para o convívio social”, finalizou.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.