Cidade registra aumento de contratações em abril

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Juiz de Fora teve aumento no número de empregos no mês de abril. Ao todo, foram 4.148 postos de trabalho criados e 3.684 desligamentos, um saldo positivo de 464 novos empregos. Entretanto, no acumulado desde o início do ano, há mais desempregados do que contratados. Segundo o Caged, até o momento, a cidade já registra 17.198 desligamentos, contra 16.284 admissões. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) este foi o melhor resultado para o mês de abril desde 2013.

O setor de serviços foi o que teve movimentação mais expressiva no mês, registrando 1.908 contratações e 1.885 desligamentos, seguido por comércio com 1.369 postos de trabalho criados e outros 1.044 fechados.

Embora os números para este mês sejam mais animadores, o saldo acumulado no setor do comércio, de janeiro a abril, continua negativo. O número de empregos gerados no setor foi inferior ao total de desligamentos, gerando saldo negativo de 915 postos de trabalho no primeiro quadrimestre do ano. O setor de serviços também apresentou a mesma configuração no acumulado do mesmo período, com saldo negativo de 242 postos de trabalho.
Já os setores da indústria e construção civil também tiveram saldo positivo no mês, com 541 e 274 contratações, respectivamente. Tanto no acumulado quanto no mês, o saldo segue positivo para ambos os setores.

O Caged também apontou que nos últimos 12 meses houve 48.311 contratações em todos os setores da economia e 51.684 desligamentos. O saldo da empregabilidade na cidade nesse período é, portanto, negativo, com menos 3.373 postos de trabalho.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.