Flamengo enfrenta o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil

Campeão do Carioca o Flamengo inicia, nesta quarta-feira, sua caminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro adversário será o Atlético-GO, atual campeão da Série B. Os dois rubro-negros se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.

Flamengo e Atlético-GO não disputaram as fases anteriores da Copa do Brasil e entram direto nas oitavas de final. O Mengão porque está disputando a Copa Libertadores, enquanto o Dragão ganha a vaga por conta do título da Série B conquistado na temporada passada.

Até essa terça-feira, a diretoria do Flamengo revelou que apenas 20 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada. A expectativa é que 35 mil flamenguistas estejam presentes no Tempo do Futebol para acompanharem o duelo diante do Atlético-GO, que quer surpreender e voltar para casa com a vitória.

FORÇA MÁXIMA?

Depois de derrotar o Fluminense no último domingo, por 2 a 1, e levantar a taça do Campeonato Carioca, o Flamengo volta as atenções para a Copa do Brasil. No primeiro jogo do Mengão na competição, o técnico Zé Ricardo fez mistério e despistou sobre o time que vai a campo, já que o último treino foi com portões fechados.

O treinador fez questão de deixar a imprensa de fora já que o elenco do Flamengo está muito desgastado. A única certeza que Zé Ricardo tem é que não poderá contar com Diego, ainda entregue ao departamento médico depois de ter feito uma cirurgia no joelho. O atacante Éverton, destaque do time, disse estar pronto para assumir o protagonismo.

“Com certeza sei da importância que tenho para a equipe. Acho que temos um grupo muito bom, jogadores experientes e isso está sendo importante. Na temporada passada, fiz um grande Brasileiro, e começar a temporada com o título (carioca) é muito importante, até para dar uma tranquilidade a mais”, disse o jogador.

DRAGÃO REFORÇADO

Após a eliminação na semifinal do Campeonato Goiano, o Atlético-GO teve duas semanas para se preparar para o duelo contra o Flamengo. A expectativa é que o time comandado por Marcelo Cabo faça bons jogos e conseguia eliminar o Mengão já nas oitavas de final.O treinador vai escalar o time com cinco novidades.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco e Berrío; Everton e Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-GO: Kléver; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Igor, Marcão, Everaldo, Jorginho e Walterson; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: Agência Futebol Interior




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.