Tricolor decide classificação na Sul-americana fora de casa

A derrota para o Flamengo na final do Campeonato Carioca já é passado no Fluminense, agora o foco está na Copa Sul-Americana. O time de Abel Braga entra em campo nesta quarta-feira, ainda pela primeira fase da competição. O adversário é o Liverpool do Uruguai, no estádio Centenário, em Montevideo, às 21h45, horário de Brasília. Como o gol fora de casa é critério de desempate, os brasileiros podem até perder por um gol de diferença que avançam.

Isso porque, com gols de Richarlison e Henrique Dourado no Maracanã, o Fluminense venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e agora tem uma boa vantagem na mala. Caso marque mais um tento no Uruguai, o time praticamente sela a classificação. Já o Liverpool precisa correr atrás da revanche dentro de casa. Se vencer pelo mesmo placar diante da sua torcida, os ‘hemanos’ levam a decisão para os pênaltis.

MESMA COISA

No Fluminense o técnico Abel Braga teve pouco tempo de trabalho para definir o time principal. O grupo trabalhou na segunda-feira no CT das Laranjeiras e já embarcou para Montevideo na manhã de terça. O principal desfalque é o volante Douglas, que está com dores articulares e fica no Brasil ao lado de Gustavo Scarpa, também se recuperando. Marquinhos Calazans e Lucas Fernandes também não foram relacionados para a partida.

Diego Cavalieri, expulso no último domingo contra o Flamengo, deve atuar normalmente. Wellington Silva, que caiu de produção nas últimas semanas, também deve ter sua vaga garantida, mesmo com Marcos Júnior saindo bem do banco de reservas. Outro que não agradou na final do estadual foi o zagueiro Renato Chaves, mas Abel Braga só tem três jogadores para a posição: Henrique, que já é titular, e o jovem Nogueira, revelado na base.No Campeonato Uruguaio, que tem 16 participantes, o time do Liverpool aparece apenas na 14ª posição, com 12 pontos.

LIVERPOOL-URU: Guillermo de Amores; Andrés Rodales, Federico Platero, Facundo Mallo e Christian Almeida; Cristian Sención, Federico Martínez, Gustavo Aprile e Maximiliano Cantera; Nicolás Royón e Juan Ramírez.
Técnico: Alejandro Bertoldi

FLUMINENSE: Diego Cavalleri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Richarlison, Henrique Dourado e Wellington Silva.Técnico: Abel Braga

Fonte: Agência Futebol Interior




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.