A primeira competição do Tupi no ano já se encerrou. Após 11 rodadas, o Galo somou 13 pontos e terminou o Campeonato Mineiro na 8ª posição. Agora, o time está de olho na Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, a diretoria Carijó trabalha nos bastidores para montar o elenco que disputará a competição nacional. O primeiro “reforço” foi a confirmação da renovação com o técnico Aílton Ferraz, que fez um ótimo trabalho no estadual. Por outro lado, um dos pontos fortes durante o início do ano, o meia-atacante Ruan Telles não segue para o restante da temporada.
O jovem jogador tem apenas 19 anos, Ruan pertence às categorias de base do Cruzeiro. Ele chegou ao Tupi antes do início do Campeonato Mineiro, e participou de oito jogos na competição, tendo marcado apenas um gol, na última rodada no empate por 1 a 1 contra a equipe do Uberlândia. O contrato com o Galo ia até o final do estadual, no mês de abril, e com isso, veio a expectativa pela renovação, que não aconteceu. Em conversa com a nossa reportagem, Ruan afirmou que não volta para Juiz de Fora. O jogador já está em Belo Horizonte, e se reapresenta no Cruzeiro na quinta-feira, 13.
O principal nome do Tupi no Mineiro é Flávio Caça-Rato. Existe uma grande expectativa sobre a renovação ou não dele, já que é o jogador mais conhecido e foi o artilheiro da equipe com quatro gols na competição. Assim como Ruan e muitos outros, Caça só tem contrato até o fim do Mineiro, mas, o jogador já expressou sua vontade de permanecer para a disputa da Série C, e disse que está esperando a proposta da diretoria e andamento da negociação.
Colaboração Felipe Frederico.