A equipe adulta do futsal Carijó se reapresentou nessa segunda-feira, 10, para iniciar os treinamentos dessa temporada. Nesse ano, além das disputas do Campeonato Mineiro do Interior e Estadual, em que o Tupi se sagrou vice-campeão no último ano, e dos Jogos de Minas Gerais (JIMI), em que o Carijó irá defender seu título, a equipe disputará, pela primeira vez, já em seu segundo ano de projeto, duas competições nacionais: a Copa do Brasil de Futsal (que o Carijó irá estrear em junho), e a Liga Sudeste (que ocorrerá entre agosto e setembro). A primeira competição oficial será a Etapa Microrregional dos Jogos de Minas Gerais, entre os dias 14 e 18 de junho, em Cataguases.
Segundo o treinador Henrique Biaggi, a expectativa para esse ano é a melhor possível. “Principalmente pelos resultados expressivos nesse início de projeto, até mesmo em relação aos resultados e vitórias dentro de quadra, e isso faz com que a gente entre com confiança em 2017 para tentarmos superar as expectativas que estamos criando em cima das competições que estão porvir. Inclusive, as participações nas competições nacionais, como a Copa do Brasil e podermos representar Minas Gerais na Liga Sudeste, faz com que o projeto tome corpo e que os atletas possam mostrar todo seu potencial nacionalmente.”
O diretor presidente de Futsal, Rafael Santos, acredita que esse segundo ano de projeto será de colheita para a equipe. “Desde o início do projeto, decidimos que iríamos subir degrau por degrau, que galgaríamos aos poucos nosso espaço. Ano passado foi um ano de muito trabalho, e de muito plantio e semeadura, e nesse segundo ano, já estamos colhendo frutos desse primeiro ano que foi muito além das nossas expectativas. O convite para a participação na Copa do Brasil é resultado disso. Temos muito a caminhar ainda, e muito a trabalhar, mas certo de que estamos no caminho.”
A Comissão Técnica permanece a mesma que a do ano passado, sob o comando do treinador Henrique Biaggi. O auxiliar continuará sendo Augusto Araújo, agora também treinador da equipe Sub20. Permanece ainda Ricardo Paiva, na preparação física, Negrette Silva, como preparador de goleiros, Igor Duque, como analista de desempenho, Mateus Augusto na fisioterapia, além de Eduardo Lemos na supervisão. O projeto é dirigido pelo diretor de Futsal Rafael Ramos.