“Uni duni tê” e “É de chocolate” são exemplos de composições que resistem ao tempo e ressoam por meio de uma nova geração que, com o incentivo dos pais, busca mergulhar nos universos da arte e cultura. No embalo de outros clássicos do Trem da Alegria, da Turma do Balão Mágico, incluindo repertório autoral, a banda infantojuvenil Abracadabra, da Associação Cultural Estação Palco, fará sua terceira apresentação no próximo domingo, 26, às 18h, no Cultural Bar (Avenida Deusdedith Salgado, 3.955). O show tem direção artística de Nilza James.
No setlist do show batem ponto “Mundo maior”, “Não pareço com ninguém”, “Desastrado”, “Peraltices de Bingo” e “O gato”, criações do compositor Gutti Mendes que, em parceria com Isabella Ladeira e Rosana Brito, compôs “Abracadabra”, música que nomeia a banda. O grupo marcou sua estreia em outubro de 2016, quando levou cerca de 400 pessoas ao Cultural. A segunda apresentação acorreu em fevereiro deste ano no Alameda Shopping.
Nove alunos da Estação Palco, dos 7 aos 16 anos, integram “Abracadabra” e trazem para o palco não apenas canções infantis de sucesso dos anos 1980, mas uma releitura que abarca as vivências da infância. Ao cantar e/ou dançar um clássico ou até mesmo uma música autoral, algo novo se produz a cada apresentação.
“Faço aulas de canto com professor particular. Meus pais me incentivam muito a ter contato com a música. Sei tocar flauta e estou aprendendo tocar pandeiro”, conta Elisa Bara, a vocalista da banda de 12 anos que encontrou suporte na figura do pai, violinista e ex-professor de música. Em relação ao gosto musical, a jovem artista transita entre o pop e a MPB. Na sua formação, o teatro também está presente. “Minha primeira experiência no palco foi quando eu tinha dois anos”, conta Elisa, ressaltando – com uma maturidade incomum para a idade que tem – sua expectativa para o show: “A gente fica com um frio na barriga. É muito divertido, amo cantar, mas também considero uma grande responsabilidade”.
Para o show do próximo domingo a banda acrescentará quatro novas músicas: “Lindo Balão Azul” e “Não dá para parar a música”, da Turma do Balão Mágico, e “É de chocolate” e “Carrossel de Esperança”, do Trem da Alegria. Os músicos Caio Penna (baixo), João Pedro Schapper (teclado), Nina Amado (guitarra), Tâmara Lessa (guitarra) e Tiago Gasparetto (bateria) integram o show.
SERVIÇO
Os ingressos promocionais estão à venda até esta quinta-feira, 23, na Estação Palco (Rua Padre Frederico, 435, bairro Santa Catarina) por R$10 (crianças de 5 a 11 anos) e R$20 (acima de 12 anos). A partir desta sexta-feira, 24, as entradas para o show poderão ser adquiridas na portaria do Cultural Bar. Informações: 3216-7773