A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada Antidrogas, apresentou na tarde dessa quarta-feira, 22, dois homens que foram presos em flagrante na “Operação Coruja”. A operação foi realizada na madrugada dessa quarta, nos bairros Vila Alpina, zona Leste e São Pedro, Cidade Alta.
De acordo com o titular da delegacia, Rafael Gomes, na residência vistoriada na Rua Joaquim Caetano, localizada no São Pedro, um homem de 44 anos foi preso em flagrante, e foram apreendidas com ele, aproximadamente 39 pedras de crack prontas para venda, duas buchas de maconha, além de quantia em dinheiro. O delegado afirmou que o local já teria sido alvo de combate ao material ilícito em outra ocasião e que provavelmente, o homem dava continuidade as atividades ilícitas exercidas anteriormente por seus familiares
Após a ação, a PC se deslocou para outra casa, situada na Rua Eurico Viana, no bairro Vila Alpina, com a informação de que outro indivíduo estaria guardando grande quantidade de drogas para um traficante conhecido da região. “O homem estava na rua quando fizemos a abordagem dele. Ao chegar a sua residência, ele confessou que estava guardando a droga. Ele não quis dizer quem é esse traficante”, comentou.
Segundo a Polícia Civil foi apreendido com o suspeito de 31 anos, que já possui passagem por crime de lesão corporal, aproximadamente 1,6Kg de cocaína, conhecida como “nine-nine”, versão mais pura da droga; 144 pedras de cocaína já embaladas para venda; 900g de crack que correspondem a aproximadamente 3.500 pedras, e duas balanças de precisão. “O valor final dessa apreensão no varejo seria algo em torno de R$100 mil”, destacou Gomes.
O delegado reforçou, ainda, que a apreensão já registra um prejuízo aproximado de R$3,6 milhões ao tráfico de drogas na região. Ele salienta, também, que a “Operação Coruja” continuará a ser realizada, no entanto, não tem dia e horário programado. “Na maioria das vezes, os traficantes estão esperando a chegada da polícia durante o dia, eles acham que não trabalhamos a noite. Seremos um elemento surpresa”, explicou. “Devo ressaltar o trabalho da equipe de investigadores que não tem dia e hora para ser executado. É mais uma grande apreensão, e um golpe no tráfico de drogas da região”, finalizou.