Fiscalização autua três instituições bancárias por irregularidades de atendimento

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na última terça-feira, 4, os fiscais do convênio entre a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) realizaram ação em estabelecimentos bancários no bairro São Mateus.

O objetivo da fiscalização foi analisar as condições de atendimento ao consumidor, observando, por exemplo, o tempo de espera. O Procon também distribuiu materiais de educação financeira em relações bancárias para os consumidores presentes nos bancos.

 

O foco da ação foi nas urnas de senhas de atendimento, que devem estar em local acessível e devidamente indicadas por cartaz, placa ou similar. As senhas utilizadas pelos consumidores devem conter o horário de chegada e de atendimento e devem ser carimbadas pelo banco antes de serem depositadas na urna.

 

Ao todo, foram emitidos quatro autos de infração para três bancos diferentes, sendo dois por tempo de espera acima do permitido por lei, um por falta de indicação da urna com informações obrigatórias e um pela ausência da urna de senhas. Irregularidades como essas em agências bancárias podem ser denunciadas no Procon pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611.




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