Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no mês em que se celebra as mulheres negras-latinas e caribenhas,A Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira) recebe mais uma edição do projeto de contação de histórias africanas do grupo Nzinga neste sábado, 29. A atividade acontece na sala de leitura, às 15h, com entrada franca e aberta para todos os públicos.
Com a frase de Elza Soares, “Precisamos ser criadas para a liberdade, o mundo é grande demais para não sermos quem a gente é”, a terceira edição do projeto disponibiliza a oportunidade de participação de poetas no sarau do Grupo Nzinga, em homenagem ao mês das Pretas.
O grupo Nzinga é formado por mulheres negras que pesquisam Nzinga Mbandi, rainha do reino de Matamba e personagem feminina da tradição africana e afro-brasileira.
Mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Praça CEU fica na Avenida JK, 5.899, em Benfica, Zona Norte. O equipamento urbano é gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), sendo os serviços executados por meio de contrato de parceria com a Associação Cultural Arte e Vida (Acav).