Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida participa de evento neste domingo, 20, no Cine-Theatro Central

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida (PAFQV) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) participará neste domingo, 20, a partir das 20h, da segunda edição do “Festival Pés de Valsa: danças de salão em cena”. Desenvolvido através do Departamento de Ambiência Organizacional da Secretaria de Recursos Humanos, o PAFQV levará ao palco do Cine-Theatro Central apresentações de tango, salsa, bachata e valsa.

O evento reúne instituições públicas e privadas que se dedicam a esta arte em Juiz de Fora. A entrada é gratuita, mediante troca de convites (já disponíveis) por alimentos não perecíveis, na recepção do teatro (até esta sexta às 17h30), nos espaços de dança envolvidos, na Sopa dos Pobres e na Faefid. Os alimentos arrecadados serão destinados para a Instituição Sopa dos Pobres.

Neste ano, a proposta do festival é homenagear o Dia Nacional da Consciência Negra, resgatando as origens do samba. Outras manifestações estão na programação do evento, com apresentações iniciais de batuque, lundu, maxixe e samba. Na sequência, acontecem performances de bolero, tango, soltinho, zouk, bachata, salsa e valsa.

Dançando o Bem arrecada mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis

O 4º Dançando o Bem foi realizado em outubro no Teatro Paschoal Carlos Magno, levando emoção ao palco sem deixar de lado a colaboração com quem mais precisa. Mais de 300 kg de alimentos foram doados pela plateia que lotou o teatro. Macarrão, açúcar, fubá, farinha, feijão, arroz, canjiquinha, pó de café, leite, biscoitos, além de milho, óleo de soja, entre outros itens, foram entregues à Sopa dos Pobres pela coordenação do PAFQV.

A Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres de Juiz de Fora, localizada na Rua Santo Antônio, nº 110, é uma instituição que surgiu em 1910, a partir de uma iniciativa do casal Ludgero e Alcides Guimarães Moreira para comemorar o aniversário da filha Dulce com um lanche para crianças em situação de vulnerabilidade social. Hoje, no local, são distribuídas gratuitamente cerca de 200 refeições por dia.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.