Procon intensifica “Operação Black Friday” nesta sexta-feira

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início à “Operação Black Friday” há cerca de dois meses, um trabalho de inteligência que está efetuando o levantamento de preços dos principais itens de consumo no período, chamados “produtos da linha branca”. Através de monitoramento, está sendo realizada apuração dos dados com o intuito de concluir se, de fato, houve ofertas nas lojas.

Segundo a gerente do Departamento de Apuração de Práticas Infrativas (Dapi), Carla Marques, a operação será finalizada no dia 6 de dezembro e, a partir dos dados coletados até a data limite da operação, será possível fazer a inferência, através do trabalho de inteligência promovido pelo Procon, com objetivo de divulgar conclusões referentes às ofertas praticadas pelo comércio de Juiz de Fora durante o período promocional.

Na próxima sexta-feira, dia  26, no dia oficial da “Black Friday”, o Procon/JF estará presente com toda sua equipe de fiscalização e apoio nos principais pontos comerciais da cidade, com intuito de prestar auxílio à população e visitar estabelecimentos comerciais para garantir que ofertas e publicidades estejam de acordo com os termos legais do Código de Defesa do Consumidor.

Caso o consumidor constate alguma irregularidade relacionada à propaganda enganosa, deve entrar em contato com o Procon para agendar atendimento e formalizar denúncia. É importante que o consumidor tenha documentação comprobatória sobre a situação, como fotos, “prints” de tela e panfletos em caso de compras em estabelecimentos físicos da cidade.

A unidade móvel do Procon estará estacionada em frente ao Cine Theatro Central, na rua Halfeld, das 9h às 17h, com posto de atendimento presencial, para prestar orientações e apoio à população que, eventualmente, tiver problemas.

A agência do Procon, localizada na Av. Presidente Itamar Franco, 992 – Centro, funcionará em horário habitual com atendimento presencial, das 8h30 às 17h30 e, também, contará com atendimento telefônico no mesmo horário, através dos números: (32) 3690-7610 / 3690-7611 ou pelo WhatsApp (32) 98463-2687.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.