Aproveitemos o tempo de paz para edificar o templo de Deus

Na Bíblia uma das mais importantes referências de sabedoria é o rei Salomão:

“E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar. E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios. E vinham de todos os povos a ouvir a sabedoria de Salomão, e de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria” (1 Reis 4:29-34).

Deus também concedeu a Salomão tempos de paz, conforme ele mesmo nos informa: “Mas agora o Senhor, o meu Deus, concedeu-me paz em todas as fronteiras, e não tenho que enfrentar nem inimigos nem calamidades” (1 Reis 5: 4).

Sendo Salomão sábio e vivendo tempos de paz, o rei investiu anos e boa parte de seus recursos na construção do primeiro Templo dedicado a Deus em Jerusalém:

“Pretendo, por isso, construir um templo em honra do nome do Senhor, do meu Deus, conforme o Senhor disse a meu pai Davi: ‘O seu filho, a quem colocarei no trono em seu lugar, construirá o templo em honra do meu nome’” (1 Reis 5: 5).

“No mês de bul, o oitavo mês, do décimo primeiro ano, o templo foi terminado em todos os seus detalhes, de acordo com as suas especificações. Ele levou sete anos para construí-lo” (1 Reis 6: 38).

Depois que Cristo veio e derramou o Espírito Santo sobre o seu povo, nós mesmos nos tornamos templos do Senhor: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3: 16).

“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” (2 Coríntios 6: 16).

Sendo assim, sejamos sábios como foi Salomão em seus anos de ouro. Não se lembre de Deus apenas nos momentos de aflição.

Quando o Senhor te der tempos de paz, quando seu coração estiver isento de preocupações, faça como Salomão e dedique-se à edificação do Templo do Senhor; aperfeiçoe-se conforme a vontade do Pai para ser digno de ser preenchido com a Sua divindade.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: ‘Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada’” (João 14: 23).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.