Placas de sinalização viária do novo viaduto são instaladas pela SMU

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a instalação da sinalização vertical indicativa do novo Viaduto Arquiteto Helio Fádel Araujo foi iniciada nesta quinta-feira, 25, pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Além do próprio viaduto, a Rua Floriano Peixoto, a Avenida Francisco Bernardino e a Avenida Brasil vão receber os equipamentos. Cerca de cem placas de regulamentação e advertência de trânsito também estão sendo colocadas nas vias adjacentes.

Os serviços de sinalização horizontal, como as pinturas de pavimento das vias do entorno do viaduto, prosseguem durante esta semana. A SMU solicita que os motoristas, caso possível, evitem transitar pela região, como na Avenida Francisco Bernardino, parte baixa da Rua Floriano Peixoto, Rua Benjamin Constant e pela margem direita da Avenida Brasil no trecho próximo ao viaduto.

Após o término das obras, haverá melhoria de infraestrutura da mobilidade urbana, diminuindo o tempo de ligação entre o Centro e bairros da Zona Leste e Norte, levando em conta também, não só ações para veículos, mas, especialmente, a revitalização urbanística da área, com foco nos pedestres e moradores, que também ganham uma nova travessia com acessibilidade garantida.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.