Cerca de 80 mil pessoas já foram vacinadas com as duas doses em Juiz de Fora

Nesta quarta-feira, 9, Juiz de Fora atingiu um número expressivo com mais de 80 mil pessoas recebendo as duas doses de vacina contra o coronavírus. Esse sucesso é fruto do trabalho de diversos agentes que contribuíram para a organização da aplicação das vacinas. A Secretaria de Saúde, em conjunto com as Secretarias de Governo, Comunicação e Segurança Pública, desenvolvem estratégias para melhorar e ampliar cada vez mais as aplicações dos imunizantes. A cada remessa que chega, novas diretrizes são adotadas, a fim de atingir mais e mais juizforanos.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a imunização eficiente é melhor desenvolvida com a aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19. Nesta semana, a SS irá focar na imunização das pessoas que precisam voltar aos locais de vacinação para receberem a segunda dose. Para tal, devem verificar em seus cartões a data de retorno à um dos postos. Haverá aplicação de segundas doses no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, e nas 8 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h. Os grupos formados por idosos com 60 anos ou mais, assim como o grupo de grávidas e puérperas com comorbidade seguem recebendo tanto a primeira quanto a segunda dose. Além disso, a cidade já possui 43% do público elegível vacinado com ao menos uma dose contra o coronavírus.

Segundo o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora, Márcio Guerra, o fato da cidade alcançar 80 mil pessoas imunizadas com as duas doses é um reflexo de um trabalho em conjunto, que estimula a população a buscar a vacina. “Queríamos que esse número fosse muito maior, se nós tivéssemos recebido essa quantidade de vacinas necessárias para imunizar a população toda. Mas temos que celebrar essas 80 mil doses, pois são pessoas que estão protegidas com a imunização eficiente. Continuamos a convidar as pessoas a irem se vacinar, se pertencerem a um dos grupos, e que procurem um dos locais de vacinação”, afirmou.

Esta primeira etapa contemplará apenas as pessoas da educação infantil que atuam no município, seja da rede pública ou privada. Nesta quinta-feira, a vacinação ocorre para as idades de 55 a 59 anos e, na sexta-feira, 11, para o público de 50 a 54 anos. A SS reforça que a vacinação ocorrerá somente para aqueles que realizaram o pré-cadastro no site da PJF e para os trabalhadores que atuam no município. Quem mora em outra cidade e trabalha em Juiz de Fora, na área da educação infantil, poderá ser vacinado. E aqueles que residem aqui, mas exercem a profissão em outra cidade, não conseguirão receber o imunizante neste momento.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.