Oito restaurantes são autuados pela fiscalização por consumo interno de bebida alcoólica

Durante o feriado desta quarta-feira, 21, a operação “Fiscalização pela Vida” vistoriou 37 estabelecimentos com o objetivo de verificar o cumprimento da legislação e das normas sanitárias de enfrentamento à Covid-19.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a irregularidade constatada com mais frequência pelos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) neste feriado foi a venda de bebida alcoólica para consumo interno, o que resultou em autuação para oito restaurantes. Além do mais, uma distribuidora de bebidas foi interditada no bairro Jardim Glória.

Também foi interditado um centro de formação de jogadores, no bairro Mariano Procópio, após constatar a realização de atividades físicas coletivas, o que não está permitido na faixa vermelha do “Juiz de Fora Pela Vida”, Programa Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

Além dos oito autos de infração e dos dois autos de interdição, foram emitidos seis termos de intimação e um auto de notificação.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da SMU, do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.