A prefeita Margarida Salomão anunciou, nesta terça-feira, dia 13, em visita à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) a retomada das obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos (Ginásio Municipal). O término das obras do ginásio foi colocada no planejamento da equipe do secretário Marcelo Matta como uma das principais metas da administração.
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, após a reprogramação e aprovação da Caixa e contrapartida da PJF, um dos principais aparelhos esportivos da cidade está mais próximo da finalização. O Ginásio Municipal, que irá integrar o Complexo Esportivo Moacyr Toledo, ao lado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, vai ser multiuso e receberá jogos de quadra como handebol, futsal, basquete, e principalmente o vôlei, onde será casa do time profissional da cidade, o JF Vôlei.
A prefeita Margarida Salomão enfatizou a importância do término da obra. “Fico muito feliz que em cem dias de trabalho já resolvemos a pendência do ginásio, que vem há tantos anos se estendendo”. A prefeita destacou ainda ser essencial ter o time de vôlei da cidade, o JF Vôlei, disputando em um ginásio capacitado para atender o público e a equipe.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, “vamos retomar a obra do ginásio, que será um dos mais importantes locais esportivos da cidade, que há muito tempo necessitava ser terminada. E, junto com o estádio, vamos ter um complexo esportivo, e isso valoriza Juiz de Fora. Então é essencial a retomada e, principalmente, o término dessa obra.”
O secretário também explica que o ginásio é um espaço público, e, portanto, pode receber jogos e competições expressivas. “A PJF e a cidade de Juiz de Fora vão ter um ginásio público em que poderá receber jogos de quadra, jogos intercolegiais e municipais. Além disso, também poderá receber espetáculos esportivos estaduais, nacionais e até mesmo internacionais.”
Já no próximo mês é capaz de acontecer a licitação para as empresas finalizarem a obra do Ginásio Municipal para que ele fique pronto no final de 2022, segundo a previsão. Tendo capacidade para cinco mil pessoas com acessibilidade, o espaço engloba uma quadra poliesportiva e salas multiuso, além de vestiários e sala de musculação e descanso voltados exclusivamente para os atletas.