FMF confirma início do Módulo II do Campeonato Mineiro para o dia 3 de julho

Em reunião virtual realizada no final da tarde de terça-feira (9), os representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e diretores de Betim Futebol, Serranense, Democrata-SL, Democrata-GV, Guarani, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi, Tupynambás, União Luziense e Villa Nova, conversaram sobre a realização do Módulo II do Campeonato Mineiro e foi definido que a competição vai começar no dia 3 de julho.

Foi acordado também que a fórmula de disputa, adotada em 2020, será mantida para este ano, tendo como base o Estatuto do Torcedor. Dentre os assuntos discutidos no arbitral, foram os protocolos sanitários de prevenção ao Coronavírus. Todas as medidas foram mantidas, entretanto haverá pequenas mudanças que serão discutidas pelas autoridades de saúde.

Quanto ao sistema de disputa, a fase classificatória conta com turno único, com 11 rodadas e quadrangular final em turno e returno (6 rodadas). Assim como citado anteriormente, o Módulo II começa no dia 3 de julho e a fase de classificação termina no dia 28 de agosto. Já o quadrangular será disputado do dia 4 de setembro a 2 de outubro. Confira abaixo outras determinações acordadas na reunião:

Registro de Jogadores

A FMF estabeleceu que os atletas podem ser inscritos no campeonato até o dia 30 de junho, para que haja tempo hábil para inserção no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bem como as condições de jogo. Poderão ser registrados atletas até o dia 3 de setembro, véspera do início do quadrangular decisivo. 

Limite de Atletas e Idade

Cada clube participante poderá registrar até 30 jogadores em seu elenco. Haverá número irrestrito para atletas com idade acima dos 24 anos, entretanto serão utilizados somente sete jogadores com idade superior por partida.

Inscrição no Quadrangular Final

Os times que garantiram suas vagas para o quadrangular final da competição, poderão alterar a lista de 30 inscritos com a troca de 5 jogadores.

Entrada de Torcedores

Durante o arbitral, os times fizeram uma votação para definir o acesso dos torcedores nos estádios. Foi acordado que se for permitido pelas autoridades de saúde, será liberado conforme o cenário atual em cada município.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.