A árbitra Edina Alves e a auxiliar Neuza Back, foram escaladas para a grande final do Mundial de Clubes da FIFA Catar 2020, entre Tigres (México) x Bayern de Munique (Alemanha), nesta quinta-feira (11) às 15h (horário de Brasília) no Estádio City Education na capital Doha.
A dupla irá compor a equipe de arbitragem da decisão, que contará com trio uruguaio: Esteban Ostojich, Nicolas Taran e Richard Trinidad. Além disso, a sala do Árbitro de Vídeo (VAR) será comandada por Nicolas Gallo (Colômbia) e Julio Bascunan (Chile).
Assim como ocorreu nas semifinais entre Tigres x Ulsan Hyundai e Bayern de Munique x Al Ahly (Egito), Edina será a quarta árbitra, enquanto que Neuza foi escalada como auxiliar reserva. Ambas irão ocupar o mesmo posto no jogo de amanhã.
Nesta edição do Mundial, houve um momento histórico para as mulheres no futebol. O duelo entre Ulsan Hyundai (Coréia do Sul) x Al Duhail (Catar), válido pela quinta posição no torneio, foi comandado por Edina e Neuza, junto com a auxiliar argentina Mariana de Almeida.
Como chegam os finalistas
Disputando o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história, o Tigres iniciou a campanha na fase de quartas de final, ao derrotar o Ulsan de virada pelo placar de 2×1. Nas semifinais, os mexicanos levaram a melhor sobre o Palmeiras, com triunfo de 1×0. O time conta como destaque o artilheiro Eric Pierre Gignac, que marcou todos os três gols do Tigres no torneio.
Apontado como o grande favorito a conquistar o título de campeão do mundo, o Bayern de Munique chegou à grande decisão, ao derrotar o Al Ahly por 2×0, com gols do craque polonês Robert Lewandowski.