Corinthians tem dez jogadores diagnosticados com Covid-19

Às vésperas do duelo diante do Bahia, jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians informou nesta quarta-feira (27), que dez jogadores de seu elenco testaram positivo para o Coronavírus: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.

Diante disso, os atletas estão de fora tanto do confronto contra o Bahia, marcado para esta quinta-feira (28), quanto do compromisso diante do Ceará na próxima quarta-feira (3). Vale lembrar que o alvinegro não jogará neste fim de semana, pois o adversário seria o Santos, que vai jogar a final da Taça Libertadores contra o Palmeiras neste sábado (30), às 17h00 no Estádio do Maracanã.

Além disso, por conta da fase de quarentena e recuperação, os jogadores consequentemente vão perder os treinamentos. Por conta disso, podem não estar em campo contra o Athletico-PR, no dia 7 de fevereiro.

De acordo com o médico do Corinthians, Ivan Grava, pode ter tido casos de reinfecção, mas que o departamento fará estudos aprofundados:

“Provavelmente temos casos de reinfecção, mas ainda vamos fazer esse estudo mais detalhado. Deu esse número aumentado de casos positivos porque estamos vivendo um aumento de casos no Brasil inteiro, com colapso em várias locais, e como fazemos muitos testes no Corinthians já sabíamos que poderia acontecer algo neste sentido por esse aumento de casos da segunda onda neste mês de janeiro” diz.

Atualmente o Corinthians ocupa a nona colocação da Série A, com 45 pontos conquistados em 31 jogos disputados. O alvinegro tem 12 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Ele está na briga por uma das vagas na Taça Libertadores de 2021.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.