Fiscalização pela Vida interdita estabelecimento no centro

A equipe Fiscalização pela Vida, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), interditou cautelarmente, na manhã desta quinta-feira, dia 21, uma lanchonete, localizada na rua Marechal Deodoro, no Centro.

A ação ocorreu após ter sido constatado o consumo interno de alimentos no estabelecimento, comportamento não previsto nos protocolos determinados pelo Plano Minas Consciente, que estabelece as diretrizes para funcionamento das atividades comerciais no período de pandemia na Onda Vermelha. O estabelecimento já havia sido orientado, notificado e autuado anteriormente.

Após diligência fiscal, a equipe lavrou auto de interdição cautelar, fechando o ponto comercial. Durante a ação, os fiscais orientaram o proprietário que o estabelecimento só poderá reabrir com a autorização da Prefeitura e que o descumprimento da ordem ocasiona pena de detenção por crime de desobediência e multa no valor de R$ 50.581,60, prevista em lei.

A Fiscalização pela Vida é uma parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) e Polícia Militar.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.