Comitiva da CBF avalia campos de treinamento a serem utilizados na Copa do Mundo 2022

Nesta semana, uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez mais uma rodada de avaliações dos campos de treinamento e instalações em Doha no Catar. Os locais serão utilizados durante a Copa do Mundo 2022. Tal vistoria, faz parte do protocolo, que deve ser feito antes da Seleção Brasileira garantir sua vaga no torneio.

A comitiva é composta pelo coordenador da Seleção Principal Masculina, o ex-jogador Juninho Paulista, Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho de Tite, Fabio Mahseredjian, preparador físico, e mais membros de avaliação logística da CBF. 

A equipe já tinha feito uma primeira visita, em setembro de 2019 e naquela ocasião, foi feita uma pré-escolha dois locais de treino e hotéis. Além disso, a CBF deve selecionar até três opções para a delegação treinar. 

No total são 41 campos disponíveis para alocar 32 seleções. Dentre eles, são a Universidade do Qatar, o Doha Golf Course, os CTs dos clube Al Wahda e Al Sailiya, o West Bay e a Aspire Academy Zone.

Feita as visitações em todos os locais, a CBF irá escolher uma última opção, antes de enviar as documentações para a FIFA. Além disso, existe a possibilidade diante das novas instalações conhecidas, de fazer mudança entre as duas pré-escolhidas. Na próxima semana, deve haver uma reunião do técnico Tite, com Juninho e toda a equipe do Brasil, para fazer avaliações de informações obtidas e de fotos/vídeos dos locais de treinamento e instalações.

Com quatro jogos disputados até então, o Brasil lidera a tabela de classificação das Eliminatórias da América do Sul, com 12 pontos conquistados, 12 gols marcados e 2 sofridos. O Canarinho venceu a Bolívia por 5×0, Peru por 4×2, Venezuela por 1×0 e Uruguai por 2×0. O próximo compromisso será diante da Colômbia, fora de casa, no dia 25 de março, com local e horário a serem definidos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.