Secretarias da Prefeitura se reúnem com lideranças do comércio

As Secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Juiz de Fora reuniram-se na manhã desta quarta-feira (13), no anfiteatro da Funalfa, com as entidades representativas da classe dos grandes comércios varejistas da cidade; Clube de diretores lojistas (CDL); Associação Comercial; Sindicato do Comércio, e representantes da fiscalização para discutirem sobre as ações e responsabilidades de todos na organização do comércio durante a pandemia.

Foram discutidas as ações e as responsabilidades de todos no cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos no Programa Minas Consciente e nos decretos publicados pela Prefeitura de Juiz de Fora, os quais contemplam o conjunto de ações para evitar propagação da Covid-19 na cidade.

Os participantes foram alertados sobre a necessidade da classe agir com rigor e responsabilidade para conter a pandemia e, assim, manter o funcionamento das atividades, evitando que a cidade regrida para a onda vermelha do Minas Consciente, o que determinaria o fechamento do comércio.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ignacio Delgado, ressaltou a importância do diálogo e do engajamento de todos com o pacto, e alertou sobre o as penalidades previstas em lei para aqueles que descumprirem o acordo.

A Secretária de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Aline Junqueira, informou que serão realizadas reuniões com outros segmentos da economia local para discutirem sobre os protocolos sanitários e as ações de enfrentamento à pandemia. Na sexta-feira, dia 18, está prevista reunião com representantes das agências bancárias da cidade.

Essas ações realizadas fazem parte do “Fórum em defesa pela Vida”, que contempla a participação da iniciativa privada e do Poder Público nas decisões de enfrentamento à Covid-19.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.