Cerca de 900 pessoas emitem IPTU de forma presencial

Apesar de poder ser acessado de forma on-line pelo portal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), aproximadamente 900 pessoas emitiram de forma presencial o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento à vista, em parcela única, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Espaço Cidadão na última sexta-feira (8).

O Executivo havia recomendado que o documento fosse emitido pela internet, a fim de evitar aglomerações durante o atendimento presencial. Caso o cidadão prefira fazer a retirada do IPTU no Espaço Cidadão, ele deve fazer agendamento prévio pelos telefones 2104-8530, 2104-8531 e 2104-8580. O atendimento está sendo realizado das 9h às 15h e vai até o prazo final de pagamento no dia 20 deste mês. É recomendado que os idosos e deficientes deem prioridade ao horário da manhã.

O valor do IPTU terá acréscimo de uma taxa de 4,31%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Se o pagamento for feito até a referida data, citada anteriormente, o cidadão terá desconto de 6% em parcela única. Para aqueles que estiverem em débito, há a possibilidade do desconto, desde que sejam regularizadas as pendências neste prazo.

Para aqueles que não efetuarem o pagamento com desconto, o carnê será entregue via Correios, automaticamente. Neste caso, a pessoa não deve procurar o Espaço Cidadão porque os carnês só serão emitidos após a data de pagamento com desconto. O prazo sem juros para pagamento da primeira das dez parcelas do carnê é dia 10 de março.

Onde o documento pode ser pago

Os cidadãos podem efetuar o pagamento do IPTU no Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, BANCOOB e Caixa Econômica Federal (CEF) e Lotéricas (até o valor de R$ 2 mil). Acima de R$ 2 mil, preferencialmente pela Internet/Office Banking, ou nos guichês da CEF, inclusive para os clientes de bancos não cadastrados.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.