Feiras livres contam com coordenadores para manutenção e organização

Desde a manhã desta terça-feira, 12, as feiras livres de Juiz de Fora contam com quatro coordenadores de feira. Esses profissionais cuidam da manutenção e da organização das atividades e verificam se os feirantes estão comercializando produtos autorizados, garantindo boas práticas de higienização.

As feiras livres ocorrem de terça a domingo em diversos pontos da cidade. Desta forma, cada feira contará com um coordenador. Segundo a secretária da futura pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino da Silva, o compromisso é construir, conjuntamente, um ambiente melhor para os feirantes e a população, valorizando a importância das feiras.

“Na última segunda-feira, 11, realizamos o treinamento dos coordenadores juntamente com a Associação dos Profissionais Produtores e Feirantes de Juiz de Fora (Approfeira), para que a gente pudesse, em conjunto, definir as atribuições dos coordenadores. É importante destacar o esforço coletivo de retomar essa figura de coordenação, pois no último período, as 18 feiras contavam com apenas um coordenador, o que causava transtornos, tanto para o acompanhamento do trabalho dos feirantes, como também no atendimento à população”, avaliou Fabiola.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da futura pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, oferece a assistência necessária para os trabalhadores, contando com a parceria de todos para melhorar as condições de trabalho, além de estar aberta ao diálogo contínuo.

Outras pastas também fazem parte do ordenamento das feiras livres, como o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), realizando a limpeza e capina dos locais; a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), fazendo as manutenções necessárias nas ruas; além da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), com o apoio da Guarda Municipal, quando necessário.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.